terça-feira, julho 08, 2008

Equipamentos 2008/2009 apresentados


Foram oficialmente apresentados os equipamentos do FCPorto para a época 2008/2009.

O equipamento principal constitui de certa forma uma aproximação ao equipamento clássico do FCPorto, abandonando um pouco as inovações "da moda" dos últimos anos.

O equipamento alternativo é um pouco menos do meu agrado, sendo liso e de cor azul-turquesa.

Curiosa (ou não) é a argumentação do director da Nike Ibérica relativamente a um detalhe dos novos equipamentossempre que um Dragão deixar um adversário para trás, ele vai poder ler na parte de trás do colarinho: a vencer desde 1893»

imagem: FCPorto

9 comentários:

Anónimo disse...

Nós somos mesmo copiões, não temos originalidade nenhuma... Essa do "a vencer desde 1893" foi uma cópia do equipamento alternativo daquela coisa a q chamam de equipa encarnada. No seu equipamento alternativo da época 2007/2008 (sim esse mesmo o cor de rosa...) nas costas dizia: "A limar as unhas desde 93/94!" (sim pk akele kampeonato ali em 2005 foi puro acidente!). =p

David Caetano disse...

LOLOL não tinha conhecimento desse pormenor... Ora bolas! Que falta de originalidade a da Nike...!

Estás a falar daquele campeonato sobre o qual o orelhas disse recentemente que "o Benfica não devia ter sido campeão"?

Pedro Lima disse...

Será que não falta ninguém na fotografia?

David Caetano disse...

:) Bem observado Pedro! Acho que essa ausência diz tudo acerca da continuidade ou não do jogador.

Pedro Lima disse...

Parece ser óbvia a sua saída, resta fazer um bom negócio, Pélé e Adriano ou J. Cruz + 20/25M seria
efectivamente um reforço do plantel.

David Caetano disse...

Eu acho que o Pelé seria um excelente reforço: jovem português, titular indiscutivel nos Sub-21, está em crescendo e tem tudo para ser o grande médio defensivo nacional da próxima década. A questão é: onde é que o encaixas? Já temos Fernando (podia ser emprestado outra vez, ok), Tomás Costa (não tira o lugar ao Lucho e também faz a posição 6), Guarin (no Saint Etienne jogava no miolo na posição 6 ou 8)...

Agora, uma vez que o FCPorto anda, pelos vistos, à procura de um ponta de lança, adquirir o Julio Cruz ou o Adriano iria criar um problema relativamente a Lisandro. Como resolver? jogando em 4-4-2? e que fazer com os médios? Será que o Julio Cruz e o Adriano não vêm com o vírus do vedetismo?

Eu continuo a apostar no Pelé e na consequente dispensa ou adaptação a defesa direito do Fernando.

O que achas?

Visconde disse...

Esta versão é o genérico, pois a Nike criou uma edição especial:
- uma camisola para usar quando se deixa o árbitro para trás: «a oferecer fruta desde 1893»;

lol

Pedro Lima disse...

Em 1º lugar, penso que abandonar o 433 habitual seria um erro, ou seja, considerando o 433 jogava +/- da seguinte forma ( com os jogadores actuais + J. Cruz ou Adriano)
Helton, 2.Fucile, 3.Benitez (Lino, deoendendo do valor do Argentino, que sinceramente não conheço), 4.Pedro, 5.B.Alves.
MC : 6.Pélé/R. Meireles, 8. Lucho, 8. T. Costa
AT: 7. Lisandro (falso extremo a aparecer na área como aconteceu muitas vezes na temporada passada com o Tarik ou Farias) 9. Adriano/Cruz 11. Rodriguez,
Mantinhamos assim a base da equipa e penso que ganhariamos poder de fogo no ataque com um Avançado que nos premitiria outro tipo de jogo.
Quanto ao Guarin, já li de tudo, nº10, nº8 ou até nº6, temos de esperar para ver.
P.S. pelos vistos já foi contradado um defesa direito, Sapunaru por 6 M!? acho muito por jogador que tem uma internacionalização na Roménia, aos 24 anos.
http://en.wikipedia.org/wiki/Cristian_S%C4%83punaru

David Caetano disse...

Sim, acho que seria uma boa possibilidade, mas volto a afirmar, o Adriano ou Júlio Cruz muito dificilmente têm o espírito "à Porto" por serem super-estrelas... a ver vamos.

Essa do Sapunaru ainda está por clarificar. Para já ainda é tudo hipotético, tal como a possível vinda de Maniche num eventual acordo com o Atlético Madrid por causa de Paulo Assunção... Já não me lembro de tanto médio no FCPorto desde o consulado de Octávio Machado.