quinta-feira, julho 24, 2008

E se a surpresa vier de Braga?

A transferência de Alan para o SC Braga a custo zero ainda me intriga... Não é uma transferência que se possa explicar apenas pelo facto de se querer "mimar" o Guimarães uma vez que o jogador até estava a dar nas vistas na presente pré-época e poderia ter garantido um lugar no plantel de Jesualdo, ainda mais com a saída iminente de Quaresma, o que lhe abriria mais uma vaga nas alas do ataque portista.

Tudo bem que tendo neste momento Rodriguez, Mariano, Tarik e Candeias, ou até mesmo Lisandro se for necessário, disponíveis para as alas, Alan possa ser excedentário mas... a custo zero?

A não ser que esta transferência envolva uma contrapartida por parte do Braga, não em termos financeiros mas em termos de troca de jogadores numa posição em que o FCPorto ainda está carenciado: um avançado. Nesse caso, tendo em conta que o Braga, que já tinha Linz, Matheus, Wender e Jorginho, contratou ainda Paulo César (para além de Orlando), haverá aqui alguma disponibilidade em perder um dos jogadores da frente.

Sabendo que, tanto Linz quanto Matheus, já foram referenciados como possíveis reforços do FCPorto em ocasiões anteriores, parece-me haver aqui possibilidade de se concretizar este "namoro" antigo. Tanto um como o outro são indiscutivelmente jogadores de qualidade mas, inclino-me mais para Linz, que tem facilidade em jogar na área, uma excelente capacidade finalizadora e, acima de tudo, uma enorme vontade de vencer.

Seria mais realista apostar num jogador como Linz do que, como se tem comentado na blogosfera, um Adriano ou Júlio Cruz, numa eventual contrapartida no negócio Quaresma. Linz tem 27 anos, tem ambição e tem qualidade.

Sem comentários: