sexta-feira, julho 11, 2008

Bruno Moraes renova... e é emprestado

Depois da extensão do contrato de Leandro, com posterior empréstimo ao Palmeiras, numa iniciativa que, como disse o Wolverine23, servirá mais para suprir os interesses dos empresários do que para atender às necessidades do FCPorto, eis que temos o 2º acto com a renovação de Bruno Moraes até 2010, sendo este cedido ao Vitória de Setúbal.

Depois do episódio de indisciplina que protagonizou, tecendo duras críticas a Jesualdo no final da época 2006/2007 e sendo um jogador muito propenso a lesões, esperava-se que não mais voltasse a jogar pelo FCPorto até ao final do seu contrato, em 2009.


Contudo, eis que, aos 24 anos, o jogador renova até 2010 e é emprestado ao Setúbal o que levanta algumas interrogações. Tudo bem, o jogador tem talento mas, se o FCPorto procura um ponta de lança e não conta, quanto a mim mal, com Adriano, então ou integra Bruno Moraes ou simplesmente dispensa o jogador. É certo que este é o tipo de jogador que, não sendo titular no FCPorto, iria provavelmente ser recrutado pelo Benfica uma vez que reune características importantes para tal: marcou um golo ao clube da Luz.


Podemos também supor que este será o último ano de Jesualdo e que, no início da próxima época, Bruno Moraes poderá ter uma oportunidade com o novo treinador já que, aparentemente, se incompatibilizou irremediavelmente com Jesualdo.

A ver vamos...







imagem: Zero Zero

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Ó Caetano agora és do contra? Tudo que a Sad faz te mete confusão? Eles não saberão o que estão a fazer? Estás sempre a falar em comissões e mais comissões! E ganhas sempre, se o F.C.Porto deixar de ganhar, será que o teu portismo resiste?

David Caetano disse...

Não se trata de ser do contra Dragao Vila Pouca, simplesmente aponto o dedo ao que não concordo, assim como reconheço aquilo que de bom tem sido feito. Limito-me a opinar e uns concordarão, outros não. Creio que daí é que nasce o aspecto mais interessante de um blog, o espaço para apresentação e discussão de ideias.

Se o Leandro e o Bruno Moraes se afirmarem no FCPorto, garanto-te que serei o primeiro a vir aqui dar a mão à palmatória. Até ver, pelos dados de que disponho, não percebo estas duas renovações/dispensas por dois motivos diferentes:

1 - Leandro tem 29 anos e, desde que assinou, não foi de utilidade alguma ao FCPorto. Nessa medida, que sentido faz renovar com o jogador para o emprestar?

2 - Bruno Moraes tem 24 anos, é um jogador que tem algum potencial mas que desrespeitou o FCPorto e o seu treinador. Por outro lado, o FCPorto prepara-se para fazer um investimento num ponta-de-lança quando tem Bruno Moraes e Adriano nos seus quadros. Se não conta com eles, é porque o que vier será melhor, ok. Mas se vem um ponta-de-lança e não se conta com, neste caso, Bruno Moraes, será que faz sentido renovar por 1 ano com ele?

Uma boa jogada negocial foi sem dúvida a troca de Guarin, um médio com características que faltavam no plantel, por Paulo Machado, um médio para posições mais avançadas, sector que o FCPorto tem bem apetrechado, que assim terá oportunidade de se afirmar num campeonato competitivo e numa equipa emergente.