sexta-feira, agosto 26, 2005

VMR (Virtual Match Reports)
Liga Betadine, Jornada 1

Nota prévia: O conceito de VMR (Virtual Match Report) não é um conceito original. Trata-se de uma ideia original de Ormondroyd publicada no Reino Unido na secção de desporto do The Guardian, e é uma forma diferente de encarar o futebol, usando uma perspectiva satírica à qual, muitas vezes, nem o próprio clube do coração escapa.

As análises às jornadas, jogos ou outras situações que gravitam em volta do futebol é feita através de cartoons simples, que não procuram primar pela perfeição mas que pelo contrário, visam reforçar a ideia de brincadeira a que se destinam e como devem ser encarados.

Em Portugal, que eu tenha conhecimento, os VMR foram introduzidos por alguém que conheço apenas pelo seu nick no IRC: o WolfenSilva, que durante alguns anos (2 ou 3 penso eu) divertiu e de que maneira o universo da FCPNet, uma rede de serviços e informações criadas por adeptos do F.C.P. para adeptos do F.C.P.. A eles aqui faço a minha vénia.

Esta minha incursão pelo universo VMR não tem pretensões de querer apropriar-me de algo que indiscutivelmente não é meu. Destina-se sim a divertir os nossos visitantes e ao mesmo tempo prestar uma pequena homenagem ao WolfenSilva, à FCPNet e claro, ao F.C.Porto e aos outros clubes que não jogando grande coisa, alimentam o nosso imaginário por todas as situações caricatas que nos proporcionam.



LIGA BETADINE - Jornada 1

FCP x Estrela da Amadora

12 comentários:

Gil Lopes disse...

Tas contratado, he he, tá muita bem feito...

DanielAraujo disse...

oh caetano tu tás lá...

JFFR disse...

Muito bom :)))

Anónimo disse...

Parabéns, muito bom mesmo. Quantas horas demorou a fazer? Usaste algum programa especial?

David Caetano disse...

Ainda demorou umas 3 horitas e quanto ao programa usei o Paint Shop Pro mas, para o que foi, basta bem o Paint do Windows.

Anónimo disse...

Ganda maluko!!! Tu fazes-te...5*

boloposte disse...

Clap! Clap! Clap!

Rotura de ligamentos disse...

muito porreiro isto!

Anónimo disse...

Mt bom!Aliás, os "bonecos da bola" com esse grafismo dão +seriedade ao nosso futebol!:D
Bjs

Anónimo disse...

Muito bom! Parabéns! Só é pena o erro no Emerson pois não é brasileiro mas sim cabo verdiano. O nome confunde, de facto...
Saudações!

Anónimo disse...

Fantástico
Grande sentido de humor
Raro

David Caetano disse...

Peyroteo, obrigado pela correcção. Fica registado :)