segunda-feira, agosto 15, 2005

Argentinos provam o Dragão



In O Jogo:

" Ainda que concentrados no jogo, os dois (Lisandro e Lucho) não ficaram surdos. Das bancadas surgiu o apoio tradicional e uma forma de viver o jogo que os deixou impressionados. Sobretudo quando se aperceberam dos cânticos com os respectivos nomes. O de Lisandro pareceu mais afinado ou, pelo menos, ouviu-se mais vezes. "O Lucho brincou comigo por causa disso. Na Argentina não é costume. Ouve-se o nome, mas cantar não. Olhávamos um para o outro e ríamos, porque não estávamos habituados. Isso deixou-me feliz, já que o entendi como um sinal de carinho dos adeptos". Já na Alemanha, onde fizeram escala e onde se juntaram a mais alguns argentinos convocados por Pekerman, Lucho explicava-lhes entusiasticamente o que testemunhara. E era vê-lo, enquanto não embarcava para Budapeste, a tentar exemplificar a Milito, a Léo Franco e a Maxi Rodriguez o gesto que a bancada fazia quando gritava o nome de Diego, curvando-se várias vezes com a tal vénia que já foi de Deco. "


O FC Porto tem hoje no seu plantel jogadores absolutamente fenomenais e que estão muito acima da média neste campeonato tuga e essa é prova clara de que estamos muito distanciados do resto do futebol português. Não será escandaloso se disser que a nossa actual equipa de suplentes serviria perfeitamente para onze principal de qualquer dos rivais.

Diego, Lucho e Lisandro, para dizer alguns, são jogadores de nível mundial, não tenho a menor dúvida, e os portistas devem apreciar ao máximo enquanto os têm no seu clube. É hora de os apoiar e lhes fazer ver que este é o sítio certo para atingirem a glória.

ALLEZ PORTO ALLEZ
NÓS SOMOS A TUA VOZ
QUEREMOS ESTA VITÓRIA
CONQUISTA-A POR NÓS

E com isto me despeço, pois vou estar uns tempitos fora.
Até daqui a uns dias!

imagem do Portal dos Dragões

4 comentários:

David Caetano disse...

Diverte-te!!!

Anónimo disse...

como são os canticos para os argentinos ???

Anónimo disse...

Boa sorte. Parece-me que este ano estão mais fortes e não é só no relvado, no banco tb.

David Caetano disse...

Offshore, não são nada de novo. Acho que são parecidos ao que era dedicado ao Deco. A questão é que os argentinos não estão habituados.