sábado, agosto 27, 2005
Naval-2 / F.C. PORTO-3
2ª jornada
César Peixoto 45 m
César Peixoto 52
Fogaça 56 m
Hugo Almeida 82 m
César Peixoto (p.b.) 85 m
2º Jogo, 2ª vitória, já gostei mais, principalmente da dinamica ofensiva, mas a defesa tem muito que trabalhar, principalmente ao nível da concentração. "Co" tem que trabalhar este aspecto para jogos em que não se pode falhar.
Aspectos relevantes:
Excelente posicionamento no meio-campo do Ibson e Lucho, o que permitiu o controlo quase total daquela zona de terreno, o adiantamento de Diego para apoio mais perto do Postiga e as subidas bem conseguidas pelos laterais (Sonkaya tem que trabalhar os cruzamentos), mas atenção que com uma pressão que o FCP faz muito alta, por 2/3 vezes desguarneceram a zona central do terreno permitindo contra-ataques rápidos pelo meio que coloca os defesas sem protecção.
O Jorginho e o Diego, os criativos estiveram um pouco abaixo do esperado, e apenas satisfizeram porque corresponderam tacticamante (bem o Diego no apoio do meio-campo), mas são eles os dois que têm de "inventar" jogadas de perigo para o adversário, e nisso estiveram algo trapalhões, também é verdade que os defesas da Naval não tinham medo nenhum de dar porrada...começa a ser hábito.
A espaços Lisandro desaparece do jogo, sendo que depois consegue jogadas muito boas que quase dão em golo (Diego rematou fraco), mas ás vezes tem que libertar a bola mais cedo.
O problema é mesmo o Helder Postiga que não se conseguiu libertar da marcação, não abriu espaços para os colegas e voltou a finalizar mal, é esforçado, mas parece-me que para esta táctica ainda não é o indicado, temos que colocar outro avançado para a equipa ter um verdadeiro matador.
E a defesa, aí a defesa, sofrer aqueles dois golos, o primeiro numa situação de desconcentração total da defesa, aspecto a corrigir depressa, o segundo numa fifia do Cesár que não esperava a bola e não a atacou convenientemente, algum azar também, mas novamente a concentração não era total.
E é necessário muita atenção aos lançamentos em profundidade para as costas dos laterais que sobem muito e ainda não existem muitos mecanismos de compensação.
Realce do jogo:
Confesso que estou supreendido com a prestação do César Peixoto, um Hat-Trick não é para todos, (pronto, um golo foi contra, mas o que interessa é a intenção), dois golos de cabeça no seguimento de cantos demostra já um bom trabalho de casa e sabe-se como é importante as equipas aproveitarem bem este tipo de situações (14 cantos=2 golos, mesmo assim...)
Nota final:
Será que a Isabel Figueira tem este efeito no Cesar Peixoto ou o moço tem mesmo jeito para jogar futebol...?
:-) Também quero...
foto Portal dos Dragões
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Não concordo apenas quanto ao Diego, acho que fez um jogo muito bom.
A defesa do FCP continua a deixar-me muito preocupada. Do meio campo para a frente é maravilhoso, mas acho que faz falta um médio defensivo tipo Costinha. De resto, tenho a dizer que o Ricardo Costa tarda em convencer-me. Só impetuosidade não chega, é preciso ter jeito.
Algo tem que ser feito naquela defesa, e já. Imaginem só o que poderá ser esta equipa com uma boa defesa - voltará certamente a ser uma das melhores equipas da Europa.
Eu cá vou arranjar uma namorada como a Isabel Figueira para ver se aprendo a jogar à bola.
Eu quero é ver a Figueira no Dragão com a camisola do mágico Porto. Mai nada...
Pfff... como se a Isabel Figueira fosse algo de extraordinário. Não percebo essa fascínio. Homens...
:p
Não chega obviamente aos calcanhares da nossa "presidenta" mas eu tenho uma admiração tão grande e tão submissa por ti que acho que não te mereço e vou ter de me contentar com a Isabel Figueira ou algo parecido duplo :P
Eu contento-me que a Isabel Figueira ensine o César Peixoto a jogar bem, (coisa que antes ele não fazia), seja da maneira que for, :-)...
He he he, o benfica perdeu com o GIL, he he he, e em casa, e por 0-2, he he he....:-)
Assim está melhor, Cateno... :PP
Hihi :)
A Isabel Figueira... hmmmm.... também acho que a idolatração está para além da realidade... mas enfim...
Relativamente ao César, tem é que continuar a jogar como até agora... mas diga-se em abono da verdade que ainda não apanhou um extremo direito acima da média pela frente... aí quero ver como se irá portar...
Cumprimentos, e já vos retribui o link! ;)
Enviar um comentário