sábado, agosto 06, 2005

Oh diabos

Tottenham 2 - FC Porto 0
Defoe 72 m
Defoe 84 m



Conclusão 1: com esta defesa, é impossível. Sobretudo com estes laterais (credo). Leandro é defesa? Quem diria! Mas não só as laterais. Pedro Emanuel, com o Bicho de fora, é claramente o melhor central do plantel, mas só ele não chega. Para um clube que gasta milhões a ir buscar Luchos, que grandes obstáculos se levantam à compra do Zé Castro à Académica? E quando falo do Zé Castro falo também de Miguelitos, Abéis, Amarais e outros. Certo é que assim vamos mal.

Conclusão 2: se é uma defesa destas que vamos ter, temos que marcar muitos golos. Ora o FC Porto não marca muitos golos. Este filme já o vi a época passada, dispenso outro igual. De nada vale o futebol espectáculo de ataque, se esse ataque não dá em nada. Quantas oportunidades teve McCarthy para marcar? Não contei mas foram bastantes. Será de propósito?

Conclusão 3: a única coisa que ainda atenua um pouco a minha desilusão é o facto de Co parecer estar ainda a fazer experiências. Ao intervalo passou o FC Porto a jogar com três centrais e com Vítor Baía a líbero. Os últimos vinte minutos mostram que é melhor esquecer esse sistema.

foto do site oficial do Tottenham Hotspurs

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, assim complica muito, e depois parece que o homem (Co) ainda não percebeu que o Leandro não é jogador para o FCP, e nem hipotese dá ao Nuno Valente, e espero que o Fatih Sonkaya seja um pouco melhor, senão mais vale por lá o R.Costa, ah, definitivamente, Pepe é para dispensar, o homem dá azar cada vez que joga.
E porque não colocar o Jorginho como Nº10, com tantas experiencias, era mais uma.
Ainda acredito, mas começa tremida a epoca.

David Caetano disse...

Gostava de ver um jogo em que o FCP mantivesse a mesma estrutura de princípio ao fim para poder falar melhor. Seja como for, pior que a época passada não poderá ser.

JFFR disse...

Diz-se das equipas de Adriaanse que ao início não dão grande coisa, que a máquina ainda demora a carburar. Prevejo, ou melhor, ESPERO que este seja um projecto com duração superior a um ano. Por isso, há que ter paciência e confiança.