segunda-feira, agosto 22, 2005

Mourinho: a primeira grande desilusão

Ricardo Carvalho, só o melhor defesa central português, campeão europeu e da UEFA pelo FC Porto, um dos melhores da Europa e do Mundo, e por quem o Chelski pagou 30 milhões de euros, desabafou na imprensa sobre a sua condição de suplente.

Mourinho, picado, disse que estava na hora de testar o Q. I. ao Ricardo Carvalho.
Chamou-lhe atrasado mental. Mal, muito mal, Mourinho.
Perdeu completamente a noção (agora sim, subiu-lhe à cabeça).
Que pena.

Volta Ricardo.
Em troca pode ir o Pepe, que o Mourinho tanto admirava.

3 comentários:

Xamane disse...

É uma questão de interpretação, passar de 'teste de inteligência' para 'atrasado mental' é um pouquinho forçado não? Até compreendo o Mourinho, o Ricardo já o conhece à 4 anos, sabe como opera, sabe que com ele não há lugares ao sol, conhecia até o exemplo do Baia. Porque razão veio demonstrar o descontentamento em público? Ele não sabia bem que a reacção do Mourinho seria dura? Para mim foi falta de inteligência mesmo, ou alguma jogada escondida. Mourinho claro, respondeu na mesma moeda, em público e acutilante, ao seu estilo..como sempre.

Gil Lopes disse...

Ora aqui está uma situação que serve perfeitamente para motivar um grupo de trabalho, jogada de mestre do Mourinho, coloca a jogar um jogador menos bom, mas que o ano passado foi muito útil ao Chelsea (Defesa esquerdo) e como este ano sabe que esse lugar esta preenchido, da-lhe um doce para o manter motivado.
Se o Ricardo não percebeu isso, ainda não conhece o Mourinho e já teve tempo para isso, o Ricardo só tem de aguardar e trabalhar mais, afinal não se chega ao Top-1 se ficar no banco.

JFFR disse...

Se noutras situações, concordei perfeitamente com as palavras do Mourinho, sempre estrategicamente pensadas, neste caso, repugnam-me. Dizer que alguém deve fazer um teste ao Q.I. é quase insinuar que a pessoa é burra. É humilhar excessivamente. Deplorável.