quinta-feira, agosto 25, 2005

A sorte foi lançada...

Inter de Milão, Glasgow Rangers e Artmedia Bratislava são os adversários que o F.C.Porto vai enfrentar no Grupo H da Liga dos Campeões deste ano. Avaliando as possibilidades até nem foi mau de todo.

Já se sabe, uma equipa para passar à fase seguinte precisa normalmente no mínimo de 9 ou 10 pontos e creio que, jogando ao alcance das suas possibilidades, o F.C.Porto tem todas as possibilidades de chegar a essa marca. Em casa, exige-se que ganhe todos os jogos, mas contra o Inter isso não é líquido. Partindo de uma abordagem menos optimista, suponho que o F.C.Porto consegue 7 pontos em casa. Em Bratislava há obrigação de ganhar ao Artmedia, uma equipa que não tem experiência nem palmarés. Em Glasgow não perder já será positivo e em Milão... os pontos que vierem são um bónus.

Entretanto, e porque há outra equipa portuguesa em prova, o Benfica joga com Manchester United, Villareal e OSC Lille. Eu escuso-me a fazer vaticínios porque ainda me vão acusar de não ser imparcial... mas cá no fundo, acho que vão precisar de 6 ou 7 números 10 para passarem à fase seguinte.

12 comentários:

Anónimo disse...

Comigo a n.º 10 o orelhas levanta o caneco...

JFFR disse...

Estava com o feeling que ia calhar o Inter! Equipa muito difícil, mas preferível ao Barcelona, Man Utd e Milan.

FCP tem que ganhar todos os jogos em casa. E em Bratislava. Espero que entretanto a defesa da nossa equipa seja aperfeiçoada...

JFFR disse...

Ah e não nos esqueçamos que o Inter vai jogar à porta fechada, pelo que não vamos contar com o ambiente habitual do San Siro. Temos que aproveitar todos os pormenores.

Força Porto!

DanielAraujo disse...

quando lá formos o jogo já não será à porta fechada.
tivemos azar...

Anónimo disse...

Vai ser essencial não perder o 1º jogo na Escocia. Se ganharmos, e temos equipa para isso, vamos passear nesta 1ª fase.

Gil Lopes disse...

Sinceramente, acredito que o grupo não é dificil, mas um resultado positivo na primeira jornada contra o Rangers é muito importante, sendo que é frente ao adversário mais directo que vamos enfrentar.
E sim, o jogo contra o Inter será á porta fechada, pois eles apenas cumpriram 1 de 4 jogos de castigo que têm relativos á epoca passada.

Força FCPORTO.

David Caetano disse...

Dia 13 começa a aventura! Gil, como é? Está na hora de voltar ao Dragão!

Gil Lopes disse...

Claro, marca o jogo... Sabes como é, sempre que os vejo ao vivo, o FCP ganha, he he

Anónimo disse...

Eheheh, agora é que eles vão contratar a equipa maravilha, mas tiveram uma sorte descomunal.

Já vocês tiveram o que o vosso estatuto vos permite, boa sorte!

David Caetano disse...

Apre, a ver vamos! :) Juanita, como é? Alinhas?

JFFR disse...

Quero, quero, quero!

JFFR disse...

Mas calma aí, dia 13 é em Glasgow! O primeiro jogo em casa para a Champions' é dia 28 de Setembro, mas contra o Bratislava. Contra o Inter, esse sim, é dia 19 de Outubro.