quinta-feira, agosto 11, 2005

Penafiel 0 - FC Porto 2

Hoje jogaram os suplentes:

Helton;
Bosingwa, Bruno Alves, Pepe, César Peixoto;
Ibson, Paulo Assunção, Diego;
Alan, Sokota, Quaresma
(jogaram ainda Ivanildo e Hugo Almeida)

golos: Hugo Almeida (74 m) e Sokota (89 m)


Ideias possíveis de quem não viu o jogo
Primeiro: bem, o melhor de tudo, obviamente, é a vitória por dois golos sem resposta finalmente frente a uma equipa típica do nosso futebol, com muita porrada e escaramuça à mistura. Se acrescentarmos a isto que vencemos com a equipa suplente, é para sorrir.
Segunda ideia: os avançados marcaram. É bom sabermos que temos alternativas. À atenção das estrelas Postiga e McCarthy.
Terceira ideia: as declarações do treinador permitem perceber que, afinal, ele não anda louco por não convocar o Nuno Valente (sim, já nos começava a passar pela cabeça...). Calmamente e sem dramas, Co explicou: "não pode jogar por uma questão interna do clube que não posso revelar". Já todos adivinhamos que só pode ser o imbróglio NV- FCP- Selecção. Enfim, nem quero pensar mais nisso, que é para não me chatear.
Por outro lado, sempre podemos ter alguma esperança no lado esquerdo da defesa: "César Peixoto pode ser opção para lateral-esquerdo. Surpreendeu-me. É um extremo puro, mas tem boas qualidades para ser um lateral. Está sempre alerta, faz bons carrinhos, defende bem, tem boas noções da posição".
Permitamo-nos dormir sem sobressaltos esta noite.
FORÇA PORTO

6 comentários:

David Caetano disse...

Amen.

Anónimo disse...

Descançado eu estava, até ler que Cesar Peixoto é alternativa para o lado esquerdo...a apanhar as bolas que saiem por esse lado do campo?
Deus nos livre e salve

David Caetano disse...

Sobre esse "assunto interno" do Nuno Valente, não será porque ele também gostaria de ter sido transferido e não foi?

JFFR disse...

Parece (consta) que é porque no FC Porto querem que ele abdique da selecção, e ele não o quer fazer.
Mas nada de concreto se sabe... mais um caso para alimentar os me(r)dia.

David Caetano disse...

Pois, pelos vistos é mesmo isso. Mas aqui eu pergunto, que direito tem o clube em querer que o jogador abdique da selecção?? O Nuno Valente seria idiota se não quisesse jogar na selecção numa altura em que há um Mundial à porta!

JFFR disse...

Pode parecer uma decisão radical do FCP, mas percebo os seus fundamentos.

O Nuno Valente tem 31 ou 32 anos (não sei) e o joelho dele já não é o que era; o FCP pretende que ele dê o seu máximo contributo ao clube, pois é este que lhe paga, e entende que o joelho dele não aguenta mais uma época dividida entre o FCP (campeonato + champions' + taça) e a selecção.
Acresce a isto que o Nuno Valente passou não sei quantos meses lesionados por ter jogado pela selecção e o dept. médico do FCP entende que o NV foi abusivamente usado na selecção quando já tinha problemas no joelho.

Na minha opinião, o FC Porto está a defender os seus interesses. Pode-nos parecer "moralmente" errado (a mim não, porque o patrão do NV é o FCP e não a selecção), eu cá compreendo a decisão.

Agora isto também poderá mostrar-nos como há jogadores que têm "passe livre" na selecção. O NV tem que jogar durante a época para ir ao Mundial, já o Figo têm lá o seu lugar garantido aconteça o que acontecer.