domingo, agosto 21, 2005

FC PORTO 1 - E. Amadora 0



Ricardo Costa, 56 m

Dragão preguiçoso mas q. b.
Com 48 mil espectadores no estádio, o FC Porto conseguiu entrar bem na Liga que já não é "super" e esse é o melhor aspecto a retirar do jogo. Para já, convém amealhar os primeiros pontos e afastar os traumas caseiros.
No entanto, é preocupante que a equipa tenha entrado a dormir a só tenha acordado na segunda parte, quando finalmente lá se começou a ver um pouco da pressão alta e dos movimentos simples de ataque. Lucho também só se mostrou no segundo tempo, talvez isso tenha feito a diferença.
Irritante é ver Postiga continuar a falhar golos atrás de golos (H. Almeida imitou-o, mas joga muito menos tempo). Aquela bola cabeçeada por cima da baliza foi escandalosa. Espero ver McCarthy recuperado o mais rápido possível.
Diego anda esforçado, é bom de ver, mas levou muita pancada. Assim é quase impossível.
Foi só o primeiro jogo, confio que as coisas vão melhorar muito, mas a defesa não está ao nível do resto da equipa. Aquele nervosismo, sobretudo na parte final, dá-me angústias difíceis de descrever. Sonkaya, que horror. Uma grande FC Porto europeu, só para o ano, quando / se a direcção se decidir a comprar jogadores de classe para a defesa. Este ano, só dá para alegrias (oxalá) internas. Safou-se o César Peixoto, que fez um bom jogo.
Os melhores: Jorginho e Peixoto
Os piores: Sonkaya e Postiga

imagem do site oficial do FCP

1 comentário:

Gil Lopes disse...

Para 1º jogo deste grupo de jogadores, com uma assistência de 48 mil adeptos, não está mal, é preciso é marcar mais.