segunda-feira, setembro 12, 2005

FCPORTO-3 /Rio Ave-0 (Notas Soltas) e Glasgow

Excelente o resultado final, não se pode é deixar os golos todos para os ultimos minutos, temos de ser mais prácticos e marcar em situações como a do Lucho e do Sokota (ainda na 1ªParte), para evitar todo o sofrimento que existiu até á obra-prima do Quaresma, ou como diz o Caetano,...Poesia...

Destaco aqui a confiança que o Mister Co tem nos seus jogadores e vice-versa, isto porquê não é fácil retirar do campo o Ibson, Lisandro e Diego para as entradas do Alan, Hugo Almeida e Quaresma respectivamente com o resultado ainda em 0-0, e explico porque...

A equipa não estava a jogar mal, antes pelo contrário, só faltavam mesmo os golos, pressionava bem, recuperava a bola depressa, não dava espaços, e circulava bem a bola, isto contra uma equipa muito bem estruturada, como é o caso do Rio Ave, assim, nunca é fácil desfazer um modelo de jogo para outro, e a equipa manteve-se coesa e ainda mais atacante, isto mostra a qualidade dos jogadores em posições chave como o meio-campo, casos de Lucho, Diego e Jorginho, que no toque e posse de bola são muito bons.

De realçar que mesmo com uma equipa bem mais ofensiva, a defesa esteve muito concentrada e sólida, o que permitiu que VBaia passa-se um jogo quase descansado, mas Sonkaya tem de subir mais, e o Cesár não pode chutar de todo o lado, a reflectir.

E como diz a Joana, destaque para o Alan pela forma como entra em campo, determinado em ajudar a equipa, e sempre a tentar fazer o seu golito, isto porque não é fácil entrar numa equipa nova, e ele tem sido uma opção de banco muito válida para o Mister Co.

Nota negativa para Benny, assim é impossivel te-lo na equipa, o Mister passou a semana a elogia-lo e ele vem e faz logo um disparate daqueles, assim não dá. Nota 10 para Co pela forma como tratou o caso e Nota 0 para Benny que parece que quer ir jogar para um clube sem destaque nenhum, parece que os jogadores só querem é dinheiro, o resto não interessa para nada (como no caso Maniche).

Nota final: Gostei do jogo, mas é preciso marcar mais cedo para a equipa não sofrer tanto...

Para Glasgow, colocaria a equipa desta forma: VB - FS, RC, PE, CP - RM , L - J, D, A - L (em 1-4-2-3-1), Raul Meireles no meio para dar consistência defensiva e passes longos, jogadores versáteis e rápidos na frente, casos de Diego, Jorginho, Alan e Lisandro, com esta equipa acredito que ganharia-mos, também não é de descurar a hipotese de Hugo Almeida jogar no lugar de Alan, mas para isso temos de ser muito fortes no meio-campo para construir jogo ofensivo.

Boa sorte FCPorto!

Sem comentários: