segunda-feira, setembro 19, 2005

Empate em Braga

Depois de ter assistido ao jogo, fiquei um pouco decepcionado pelo empate. Afinal, o FCP tinha criado várias situações de golo eminente junto à baliza do Braga enquanto que, por outro lado, as situações de perigo junto à baliza de Baía foram poucas (embora tenha tido um ou outro calafrio).

Chateia-me ver jogadores como Diego, Lucho e Ibson falharem remates como falham (não se treina isto?) e também me chateia ver que por vezes a pressão não é feita como deveria ser feita, dando espaços aos adversários para controlarem a bola e pensarem o jogo.

Arrepiei-me com o Sonkaya! No lance em que Rossato cai na área, Sonkaya começou por abordar mal a jogada (pernas abertas a pedir o túnel...) e depois ainda se arriscou a ver o árbitro assinalar um penalty. Vá lá, safou-se mas... volta Bosingwa!

Mas no geral gostei. Primeiro porque considero o Braga uma equipa forte que, apesar da saída de dois grandes jogadores para o Sporting, mostrou ter soluções e o Rossato (pois...) mostrou ser um jogador que ainda vai dar que falar em Braga.

Não acredito que muitas equipas pontuem em Braga, contra este Sporting bem organizado e bem apetrechado. O FCP fez um ponto, sabe a pouco é certo, mas não me sinto muito triste. Talvez ficasse mais triste se o FCP tivesse empatado na Luz.

3 comentários:

Gil Lopes disse...

Repito o que já disse antes, com a defesa que temos este ano, temos de finalizar metade dos lances que criamos (quase) de baliza aberta, senão é dificil... porque este meio-campo é muito forte, mas é preciso marcar para ganhar jogos...
Põe os gajos a treinar remates com eficácia, Mister Co.

JFFR disse...

Eu punha-os a fazer horas extra para aperfeiçoar a finalização. Já chega de tanto desperdício, caramba.

Anónimo disse...

As papoilas sem saber ler nem escrever marcaram 4 áquela desunião de leiria com 3 da branca de neve... não há direito!