sexta-feira, setembro 09, 2005

Bonito...

Há clubes que gostam de homenagear as pessoas que se destacam ao seu serviço, contribuindo também para dar uma imagem mais humana e mais sensível da sua estrutura dirigente, sem que com isso se belisque o seu profissionalismo.

O AZAlkmaar anunciou que vai baptizar um espaço das suas novas instalações com o nome do seu ex-treinador, o nosso Co Adriaanse, que recorde-se, colocou a equipa nas meias finais da UEFA na época passada, e levou um clube de menor dimensão como era o AZ, aos lugares cimeiros do campeonato holandês.

Ao ler isto não posso deixar de pensar que seria bem bonito da parte do F.C.Porto ter um espaço José Maria Pedroto, um espaço Artur Jorge, um espaço Bobby Robson, um espaço Oliveira ou claro, um espaço Mourinho. A única precaução que se deveria tomar na concretização deste cenário hipotético e muito remoto, seria a de colocar uma placa na sala Mourinho como a que se encontra num café muito conhecido perto dos Aliados: "proibido cuspir..."

4 comentários:

boloposte disse...

É pena que fosse preciso uma placa para ensinar uma coisa que se aprende em pequenino: «não se cospe no prato em que se comeu».

JFFR disse...

Esperemos que daqui a uns longos anos o mister Jacob Adriaanse seja considerada mais uma grande figura da história do FC Porto.

Já um "espaço Oliveira" não sei se concordo muito... :p

David Caetano disse...

Não te esqueças que o Oliveira serviu o F.C.P. quer como jogador (e que jogador!), quer como treinador, tenho ganho títulos em ambos os casos. Poderá não ser uma figura consensual mas eu pessoalmente cá no fundo sempre gostei da determinação dele embora por vezes tenha sido prejudicado pela sua teimosia.

Anónimo disse...

Aquilo que desejei ao Oliveira quando entrou nas Antas como treinador do F.C.Porto foi que uma das torres de iluminação lhe caísse em cima. E continuarei a desejar se ele um dia voltar a entrar no F.C.P se ele lá entrar noutra qualidade que não seja a de espectador dos espectáculo do n/Club.
Foi um grande jogador? Claro que foi!
Foi um bom treinador? Também foi!
Homenagens ao Oliveira??? Que lhas faça o Sporting.
Dragão Maronês