terça-feira, setembro 29, 2009

FCPorto x Atlético de Madrid - Uma cartada importante

Depois da derrota em Londres, o FCPorto recebe amanhã o Atlético de Madrid a contar para a 2ª Jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões e, curiosamente, o 3º jogo entre as duas equipas este ano (ver aqui e aqui). Os colchoneros desiludiram na estreia ao empatar a zero com o APEOL em casa, num jogo onde a derrota chegou a estar perto.


Jesualdo, como se sabe, não poderá contar com Varela e Rodriguez, ambos por lesão, nem com Fernando, este por castigo após ter sido expulso em Londres na primeira jornada. Esta última ausência é a mais difícil de colmatar uma vez que, se em relação aos 2 primeiros, como vimos contra o Sporting, é possível implementar outros desenhos no ataque, já no 2º caso não há soluções ditas "naturais" para servirem de alternativa a Fernando.


Jesualdo deverá provavelmente apostar em Tomás Costa, podendo ainda recorrer a Meireles ou Guarín. Contudo, o recuou de Meireles provocaria demasiadas alterações no meio campo portista, numa configuração que ainda não foi testada esta época. A hipótese Guarin não será muito aconselhável até porque estamos todos recordados da performance do colombiano na posição 6 no início da época passada...


Jogando em casa e tratando-se de um adversário directo, aquilo que todos esperam é uma vitória embora tal desafio não se afigure fácil, independentemente do momento de instabilidade que o Atlético atravessa, fruto de sucessivos maus resultados que fizeram o clube cair para 18º lugar da Liga, com apenas 3 pontos em 5 jogos. Estes jogos provocam uma motivação extra em todos os jogadores e não será certamente um Atlético de Madrid "mansinho" que o FCPorto irá enfrentar amanhã. Só com muito trabalho e muita concentração será possível conquistar os 3 pontos, sendo também fundamental o apoio incondicional dos adeptos.


Nos convocados do FCPorto, o destaque vai para a entrada de Dias, médio dos juniores, por troca com Fernando.


Guarda-redes: Helton e Beto
Defesas: Bruno Alves, Fucile, Rolando, Alvaro Pereira, Maicon e Sapunaru
Médios: Raul Meireles, Guarín, Belluschi, Valeri, Dias e Tomás Costa
Avançados: Falcão, Mariano, Hulk e Farías.




Nos convocados do Atlético de Madrid, Valera lesionou-se no jogo com o Valência e ficou de fora sendo o defesa Sergio Rodriguez a principal novidade


Guarda redes: Roberto, De Gea.
Defesas: Antonio López, Juanito, Ujfalusi, Perea, Pablo Ibáñez, Sergio Rodríguez.
Médios: Jurado, Maxi Rodríguez, Paulo Assunção, Reyes, Simão, Cléber Santana, Rubén Pérez.
Avançados: Forlán, Kun Agüero, Sinama-Pongolle.




Liga Zé do Boné / Betadin


Fechadas que estão as inscrições, inicia-se hoje a 2ª jornada com um total de 43 inscrições. Falta pouco também para o fecho do período de transferências devendo os treinadores ter o cuidado de realizar as transferências que acharem necessárias até antes do início dos jogos de hoje da Champions. 


1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Fundamental, digo eu. Uma vitória no jogo de logo à noite dá uma grande embalagem, para nos jogos a seguir, frente ao Apoel carimbarmos a passagem aos oitavos-de-final.

Ninguém pense em facilidades, pois uma equipa que tem Aguero, Forlan, M.Rodríguez, entre outros, nunca pode ser um adversário fácil.

Um abraço