quinta-feira, setembro 10, 2009

Pepe manteve a esperança

Num jogo difícil, pontuado pela dureza magiar, a complacência do árbitro e as birras de Ronaldo, Portugal cumpriu os seus objectivos e venceu a Hungria em Budapeste por 1-0 com um golo de Pepe logo aos 9 minutos de jogo, a responder da melhor forma a um cruzamento de Deco. Foi um jogo mal jogado e saltou à vista a falta de coragem de Queiróz em substituir Cristiano Ronaldo, hoje uma nulidade.

Em Malta, a Suécia arrancou uma vitória in extremis contra a equipa da casa, graças a um autogolo aos 81 minutos enquanto a Dinamarca, como já tínhamos previsto, não conseguiu ultrapassar a Albânia empatando 1-1. Esta combinação de resultados vem ao encontro do que foi dito no último artigo, sendo uma conjuntura favorável para Portugal que, na próxima jornada recebe a Hungria e depois vai jogar fora com Malta.

Pressupondo duas vitórias portuguesas, nos jogos que faltam, o jogo Dinamarca x Suécia poderá ser decisivo na classificação final do grupo pois, com os suecos agora a apenas 3 pontos da liderança, os dinamarqueses irão com certeza querer aproveitar esta oportunidade para resolver em casa o apuramento, o que seria o resultado mais favorável para Portugal.

Classificação (quando faltam 2 jogos)

1º Dinamarca 18 pontos
2º Suécia 15 pontos
3º Portugal 13 pontos
4º Hungria 13 pontos

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Vitória com uma exibição à Scolari.
Mas jogamos tão pouquinho...frente a uma selecção de pontapé para a frente e fé em Deus.

Um abraço

Gil Lopes disse...

Eu digo-te onde está a "tua" esperança...

A nossa única "esperança" era a Dinamarca precisar deste jogo e não poder perder com a Suécia, mas como pode ficar em 1ºlugar mesmo perdendo, isso deixa de ser fundamental, desde que só percam por 1-0.

Fazendo contas:

Suécia (15 pontos) perdeu em casa com a Dinamarca (18 pontos) por 1-0.

Ou seja, se a Suécia vencer fora por 1-0, ficam as duas selecções com 18 pontos, mas a Dinamarca á frente com diferença de golos de 10 contra 7 da Suécia...

Logo o caldinho é facil de fazer, bastando depois estes dois paises ganharem pela mesma diferença de golos no ultimo jogo, com a vitória no Grupo a ser da Dinamarca, e Portugal a ver Navios...

Portanto, Camarada, só um milagre...

Relembro que no Campeonato da Europa 2004 estes dois paises jogaram um jogo "feito" em que lhes bastava o empate a 2 golos para eliminarem a Itália...

e sabes qual foi o resultado?

Ah pois é...

Abraço

Visconde disse...

Tb partilho da opinião do Wolverine, só um milagre nos safa e diga-se com a miséria de futebol que Portugal joga, até que era bem feito.