O FCPorto ficou há instantes a conhecer os adversários que vai defrontar na fase de grupos da Liga dos Campeões 2009/2010 no grupo D. Num sorteio que desta vez não foi muito favorável o FCPorto vai defrontar o Chelsea, o Atlético de Madrid e o APOEL, equipa cipriota estreante.
Os dragões vão ter definitivamente de jogar ao seu melhor nível para conseguirem ultrapassar esta fase que se afigura complicada.
Uma coisa é certa: o FCPorto para se apurar tem de obter no mínimo 9 pontos, preferencialmente 10. Isso significa que tem de ser autoritário no Estádio do Dragão e tem obrigatoriamente de vencer os 2 jogos contra o APOEL, equipa que não pode ser subestimada pois no Chipre nem todos conseguirão vencer.
Ficam depois os jogos em Madrid e em Londres como jogos onde qualquer ponto será bem-vindo pois se em Londres mora um "monstro" e parece-me que dificilmente o FCPorto conseguirá aí pontuar (factor Jesualdo), em Madrid mora uma equipa que, sendo acessível, tem uma questão de honra a resolver com o FCPorto.
Dispondo os jogos numa escala de grau de dificuldade sem no entanto, como já disse, considerar o factor calendário que pode tornar alguns jogos mais fáceis que o esperado e vice-versa, fruto das opções dos treinadores para gerir o plantel, teremos a seguinte disposição:
9 comentários:
A minha análise: muito difícil!
Três galos para dois poleiros e um outsider, Apoel, que tem valor. Mas neste momento não vale a pena estarmos a tecer grandes conjecturas, até porque, antes da L.Campeões há uma Naval para derrotar...
Quando é que é o sorteio da Liga dos Lampiões?...
Não retiro uma vírgula.
Como já tinha dito,é fundamental não perder pontos em casa,vamos ter três deslocações muito complicadas(no Chipre mais por causa do ambiente) e só um Porto no melhor nível poderá ultrapassar este grupo,que,a meu ver,é um dos mais complicados dos últimos anos.
E por uma vez na vida gostava de ir buscar pontos a Inglaterra --'
Mas confio a 101% na minha equipa!
Coragem Dragões!A Champions é o nosso habitat natural!
Força Campeão!Já tenho saudades de ouvir aquele hino tão bonito a ecoar no Dragão!
Oh Varela, estavas a dormir... :P
O sorteio não foi favorável, mas têm condições para seguir em frente. É obrigatório somar 6 pts contra o Apoel e vencer Atlético e Chelsea no Dragão, isso deve bastar. No entanto será complicado.
Boa sorte.
PS- Caso não consigam passar, sugiro o 4º lugar do grupo, pois a Liga Europa já tem vencedor antecipado...
Vila Pouca, vai ser uma eliminatória discutida até ao último jogo. Não me agrada o facto de este ser em Madrid e será arriscado o FCPorto fazer esse jogos sem ter a tal almofada de 9 ou 10 pontos.
Obrigatório vencer os 2 jogos contra o APOEL, esperar que nem todos vençam no Chipre, e ainda obrigatório vencer o Atlético no Dragão. O jogo em Londres vai ser missão impossível e o encontro de volta vai ser uma lotaria, tal como o de Madrid.
Numa análise lacónica, o FCPorto tem capacidade para passar mas terá de suar as estopinhas.
PS - Concordo contigo. Para já, mais preocupante que o Chelsea e o Atlético é a Naval onde o FCPorto tem contas a ajustar.
Abraço
Orgulho Azul e Branco, já disse o essencial no meu último comentário e concordo contigo. O FCPorto terá de ser forte em casa para passar esta fase e não convém subestimar a deslocação ao Chipre onde mora uma equipa interessante, num ambiente frenético (não fossem eles gregos, não é?).
A ver vamos mas também tenho confiança nas capacidades da nossa equipa. Já se sente o arrepio do hino da Champions a ecoar com os jogadores alinhados. :)
Visconde, poderá nem ser necessário tanto mas sim, se o APOEL se lembrar de perder contra toda a gente, de pouco servirá ganhar estes 2 jogos. É preciso mais.
Já agora, acreditas assim tanto no Nacional??? :P
Varela, referia-me obviamente ao facto de não teres visto o nome do Benfica, curiosamente ao lado do Guimarães, no pote 5 do sorteio como vem sendo tradição. :)
Enviar um comentário