quinta-feira, agosto 27, 2009

Liga dos Campeões 2009/2010 - Sorteio não foi "amigo"


O FCPorto ficou há instantes a conhecer os adversários que vai defrontar na fase de grupos da Liga dos Campeões 2009/2010 no grupo D. Num sorteio que desta vez não foi muito favorável o FCPorto vai defrontar o Chelsea, o Atlético de Madrid e o APOEL, equipa cipriota estreante.

Os dragões vão ter definitivamente de jogar ao seu melhor nível para conseguirem ultrapassar esta fase que se afigura complicada.

Uma coisa é certa: o FCPorto para se apurar tem de obter no mínimo 9 pontos, preferencialmente 10. Isso significa que tem de ser autoritário no Estádio do Dragão e tem obrigatoriamente de vencer os 2 jogos contra o APOEL, equipa que não pode ser subestimada pois no Chipre nem todos conseguirão vencer.

Ficam depois os jogos em Madrid e em Londres como jogos onde qualquer ponto será bem-vindo pois se em Londres mora um "monstro" e parece-me que dificilmente o FCPorto conseguirá aí pontuar (factor Jesualdo), em Madrid mora uma equipa que, sendo acessível, tem uma questão de honra a resolver com o FCPorto.

Dispondo os jogos numa escala de grau de dificuldade sem no entanto, como já disse, considerar o factor calendário que pode tornar alguns jogos mais fáceis que o esperado e vice-versa, fruto das opções dos treinadores para gerir o plantel, teremos a seguinte disposição:



9 comentários:

dragao vila pouca disse...

A minha análise: muito difícil!
Três galos para dois poleiros e um outsider, Apoel, que tem valor. Mas neste momento não vale a pena estarmos a tecer grandes conjecturas, até porque, antes da L.Campeões há uma Naval para derrotar...

Editor deste blogue disse...

Quando é que é o sorteio da Liga dos Lampiões?...

Orgulhoazulebranco disse...

Não retiro uma vírgula.

Como já tinha dito,é fundamental não perder pontos em casa,vamos ter três deslocações muito complicadas(no Chipre mais por causa do ambiente) e só um Porto no melhor nível poderá ultrapassar este grupo,que,a meu ver,é um dos mais complicados dos últimos anos.
E por uma vez na vida gostava de ir buscar pontos a Inglaterra --'

Mas confio a 101% na minha equipa!

Coragem Dragões!A Champions é o nosso habitat natural!

Força Campeão!Já tenho saudades de ouvir aquele hino tão bonito a ecoar no Dragão!

David Caetano disse...

Oh Varela, estavas a dormir... :P

Visconde disse...

O sorteio não foi favorável, mas têm condições para seguir em frente. É obrigatório somar 6 pts contra o Apoel e vencer Atlético e Chelsea no Dragão, isso deve bastar. No entanto será complicado.

Boa sorte.

PS- Caso não consigam passar, sugiro o 4º lugar do grupo, pois a Liga Europa já tem vencedor antecipado...

David Caetano disse...

Vila Pouca, vai ser uma eliminatória discutida até ao último jogo. Não me agrada o facto de este ser em Madrid e será arriscado o FCPorto fazer esse jogos sem ter a tal almofada de 9 ou 10 pontos.

Obrigatório vencer os 2 jogos contra o APOEL, esperar que nem todos vençam no Chipre, e ainda obrigatório vencer o Atlético no Dragão. O jogo em Londres vai ser missão impossível e o encontro de volta vai ser uma lotaria, tal como o de Madrid.

Numa análise lacónica, o FCPorto tem capacidade para passar mas terá de suar as estopinhas.

PS - Concordo contigo. Para já, mais preocupante que o Chelsea e o Atlético é a Naval onde o FCPorto tem contas a ajustar.

Abraço

David Caetano disse...

Orgulho Azul e Branco, já disse o essencial no meu último comentário e concordo contigo. O FCPorto terá de ser forte em casa para passar esta fase e não convém subestimar a deslocação ao Chipre onde mora uma equipa interessante, num ambiente frenético (não fossem eles gregos, não é?).

A ver vamos mas também tenho confiança nas capacidades da nossa equipa. Já se sente o arrepio do hino da Champions a ecoar com os jogadores alinhados. :)

David Caetano disse...

Visconde, poderá nem ser necessário tanto mas sim, se o APOEL se lembrar de perder contra toda a gente, de pouco servirá ganhar estes 2 jogos. É preciso mais.

Já agora, acreditas assim tanto no Nacional??? :P

David Caetano disse...

Varela, referia-me obviamente ao facto de não teres visto o nome do Benfica, curiosamente ao lado do Guimarães, no pote 5 do sorteio como vem sendo tradição. :)