quarta-feira, abril 15, 2009

O sonho mora no DRAGÃO :)

O FCPORTO tem esta noite um encontro com a história, pode-se dizer que os nomes que perduram são os que vencem as batalhas mais dificeis, e este é decididamente o caso.
O FCPORTO conseguiu nos primeiros 90m., fora de casa um feito notável, o de se colocar ao nível das grandes equipas da Europa, e o de se falar do FCPORTO com respeito, o que até agora quase não sucedia.
Portanto resta-nos 90m., para atingirmos outro grande feito, o de eliminarmos o Campeão em titulo da Competição, e isso colocaria o FCPORTO de Jesualdo a um nível nunca antes alcançado e traria a estes bravos jogadores a recompensa porquê eles almejam, seria o coroar de um percurso tremendo, pois, foram sempre a conquistar lugares, desde o inicio desta epoca, desde o possivel (não provável) afastamento do FCP por parte do Platini, ao mau arranque nesta competição por parte da equipa, mas o FCPORTO a tudo isso soube responder com a força da confiança e a determinação que apenas os melhores e mais competentes conseguem ter, e nestas alturas, o castigo a Jesualdo quase que parece um aviso para ficar-mos por aqui, mas desenganem-se aqueles que julgam que é com estas estratégias que se derruba o FCPORTO, pois este resiste a tudo e tem por norma responder da melhor forma, unindo a equipa em torno de um objectivo, fazendo assim vir ao de cima o que esta equipa tem de melhor, a sua humildade enquanto equipa, fazendo das fraquezas forças e dos sonhos realidade.
Eu acredito, não sem sofrimento, mas acredito que passaremos por este adversário, pois em campo parece-me que esta equipa, tal como esta montada pelo prof. Jesualdo está talhada para este genero de jogos, e em casa, com os adeptos a apoiar será concerteza uma boa altura de mostrar a força desta equipa para toda a Europa.
Será um jogo com golos, portanto o 0-0 que nos bastaria (como contra o Atl. Madrid), talvez não seja possivel, mas o 1-1 ou até uma vitória do FCPORTO é possivel.
Também acredito que a equipa sem o Prof. Jesualdo no banco, mas com os principios de jogo já bem adquiridos por parte dos jogadores saberá dar a resposta em campo e todos juntos trarão uma alegria imensa aos milhares de adeptos no Estádio e por esse Portugal, pois onde exista um portista existirá concerteza uma fé inabalável na conquista de um sonho, para que este se transforme em realidade.
A minha equipa á neste momento aquela que obviamente jogou em Manchester, e acreditando que o FCPORTO já deu a sua benesse por eliminatória, jogando nos limites e super concentrados frente a adversários de enorme valia individual, mas que enquanto equipa, o FCP é melhor, e se fizer valer esse trunfo, a passagem será nossa.
FORÇA PORTO, é nestas horas que os vossos nomes ficarão na história.
Lembrem-se de quem eram há um ano atrás, Sapunaru, Rolando, Cissokho, Fernando, Hulk, Rodriguez, 6 desconhecidos, e os outros 5, Helton, Bruno Alves, Lucho, Raul Meireles e Lisandro e mais outros tantos no banco que foram trabalhados e dotados de competências técnico-tácticas por parte do Prof. Jesualdo, que sendo fiel ao seu estilo de jogo conseguiu criar uma equipa capaz o suficiente de ombrear com os melhores da Europa.
E basta serem capazes de se superar em pequenas lutas individuais, fazendo de pequenas vitórias, uma grande conquista, conzerteza o sonho será real ao final do dia e todos os Portistas ficarão cheios de orgulho da sua equipa.
Façam os possiveis e impossiveis para elevar o nome do FCPORTO o mais alto possivel.
FORÇA PORTO!!!!! Eu acredito...

4 comentários:

Sete_Luas disse...

Mostremos à gente o que é ser nobre e leal! Eu também acredito e, se acreditarmos todos, se entrarmos com a humildade que caracteriza as gentes deste país mas com a garra de fazer tripas coração para conquistarmos o nosso chão, a vitória é nossa com certeza.

"Quando alguém se atrever a sufocar
O grito audaz da tua ardente voz
Oh, Oh, Porto, então verás vibrar
A multidão num grito só de todos nós. "

dragao vila pouca disse...

"Quando alguém se atrever a sufocar
O grito audaz da tua ardente voz
Oh, Oh, Porto, então verás vibrar
A multidão num grito só de todos nós. "

É isso mesmo, eu já estou a afinar a garganta e vou gritar muito, por todos aqueles, que queriam, mas não podem, estar no Dragão.

Tenho confiança e estou optimisma, porque só o facto de termos chegado aqui, quando não vai há muito tempo, ninguém dava nada por nós, já é um grande feito.

O nervoso miudinho já não se consegue controlar...irra que nunca mais chega a hora do jogo!

Um abraço

bLuE bOy disse...

Hoje, como noutros deste calibre, não está mesmo com nada... ainda demora muito p'abalar pó Dragão? dasseee :D

Acredito e aposto todas as fichas nestes "nossos meninos"... acredito que este, provavelmente, será ainda mais dificil e complicado do que o da semana passada, até porque no final dos 90 min, não há mais mas, nem menos mas, é agora ou nunca!!!

Eu acredito que é... agora!!!

Bamos a eles, como tarzões, carago!!!

David Caetano disse...

Eu tenho certeza absoluta que este jogo vai ser mais complicado que o primeiro por vários motivos.

Primeiro o FCPorto já não conta com o efeito surpresa que fez com que tivesse aproveitado da melhor maneira a sobranceria e arrogância do Man Utd na primeira mão.

Em segundo lugar o Man. Utd. apresenta-se na máxima força com os regressos de Berbatov, Anderson mas, acima de tudo, Rio Ferdinand que, com a reincorporação de Evra, vai tornar a defesa inglesa menos permeável do que foi na 1ª mão.

Em terceiro lugar, a pressão que foi criada em torno da equipa do FCPorto, ao querer-se fazer passar a ideia que a eliminatória estava quase ganha poderá agir de forma adversa no estado de espírito dos "meninos" do FCPorto.

Não duvidem, o Man Utd virá com o intuito de mandar no jogo e se conseguirem marcar primeiro, vai ser MUITO mais complicado.

Seja como for, o FCPorto tem este condão especial que o distingue dos outros clubes portugueses e que faz sonhar os adeptos. Já nos habituámos a ver a nossa equipa surpreender meio Mundo e espero que hoje seja mais uma das grandes noites europeias do melhor clube de Portugal, membro de pleno direito do grupo dos 8 melhores da Europa.

Nem o castigo imposto à última hora ao treinador pela UEFA virá alterar a nossa convicção.

Vamos a eles!