terça-feira, abril 07, 2009

Para eu começar em grande era mesmo um bom resultado logo à noite

Antes de mais quero agradecer a honra de ter merecido um convite para participar neste blog, será um prazer partilhar com todos os visitantes as minhas análises e opiniões sobre futebol e em particular, sobre o FC Porto.
Para começar em grande nada melhor do que falar sobre um jogo de respeito! Já devem saber do que se trata, hoje o FC Porto irá visitar novamente o chamado "palco dos sonhos". O palco ideal para um bom jogo de futebol, entre duas grandes equipas e onde o FC Porto há não muito tempo realizou um sonho, afinal a equipa que «comprava campeonatos no supermercado» foi superior ao todo poderoso ManUtd nessa grande noite.

É sabido que existe uma grande diferença entre ambas, quer a nível orçamental quer em termos de futebol, mas nem sempre os melhores ganham, e neste momento, se por um lado o Manchester é melhor equipa que o FC Porto, por outro é considerada a nível europeu como uma equipa que merece respeito e que pratica um «futebol atractivo» (palavras do considerado melhor jogador do mundo), pois no passado quem a havia menosprezado acabaria por se surpreender ao ver os excelentes resultados obtidos dentro do campo...

Conclusão: o FC Porto tem equipa para obter um bom resultado frente a um dos grandes candidatos ao título, mas pode cometer erros crassos e acabar por ter um resultado menos saboroso. Todos os jogos começam 0-0, mesmo que fosse entre o Campeão do Mundo e a “equipa” actual do Benfica (aquela que se calhar era melhor se não fosse o Lisandro...). Sou da opinião que tudo é possível, é uma tarefa muitíssimo difícil jogar com uma equipa de topo, em casa dele e conseguir um resultado favorável, mas no entanto não considero que, no caso das coisas correrem mal, o FC Porto seja equipa para sair de Old Traford com uma goleada por mais de 4 golos. Tem sido essa a diferença entre uma equipa que tem uma grande experiência em jogar grandes jogos e as equipas que estão menos habituadas a estas andanças…

Boa Sorte para logo!

2 comentários:

Editor deste blogue disse...

Afinal não foi nada mau!... Parabéns a esta grande equipa!!!

David Caetano disse...

Varela, bem-vindo à Equipa!!! :) Vais ser com certeza uma mais valia.

...


Afinal deste mesmo sorte. Acho que te vou despedir e te volto a contratar no dia do jogo da 2ª mão :P

Abraço!