segunda-feira, abril 06, 2009

Um fim de semana normalissimo...

Comecemos pelas coisas positivas: um FCPORTO de risco, mas totalmente ganho pelo Prof. Jesualdo Ferreira, e se algumas vezes o critiquei pelas suas opções e por achar que alguns jogadores não são bons o suficiente para estarem no FCP, desta vez dou a mão à palmatória pelo risco que ele assumiu (porque eu nestas condições teria feito o mesmo), e sabendo que Lisandro estava castigado, Fucile lesionado e Rodriguez e Lucho vinham de 2 jogos pelas selecções sul americanas (onde até tiveram boas exibições, pelo que vi desses jogos e pelos comentários).

Jesualdo resolveu colocar Sapunaru (vem a subir de forma), Tomás Costa (o menos bom, tem de crescer mais como jogador e não fazer faltas para amarelo), Mariano (afinal é jogador, lol, mas o Jesualdo no golo dele até festejou mais,...) e Farias na frente (excelente movimento no lance do golo e num outro remate na 1ªparte). Estes jogadores responderam à altura e como o resto da equipa jogou o seu normal, assistiu-se a um bom jogo por parte do FCP, onde apenas por 2 vezes o Guimarães causou perigo, tendo num desses lances chegado ao golo. Contudo, o caudal ofensivo do FCP era forte e a equipa criou cerca de 6, 7 ocasiões de golo, por isso o resultado final não é de estranhar, sendo portanto uma vitória merecidissima.

E se nos outros jogos os arbitros têm estado bem, possivelmente a vantagem seria maior nesta altura, assim, como eu já li em vários blogues, é preciso atenção, pois perdeu-se completamente a vergonha, e vai ser assim até ao fim, aliás, como vem sendo já nas últimas jornadas, á descarada...

Pois é, este foi um fim de semana normalissimo, todos a quererem que o FCP perdesse, Xistra a tentar ajudar à festa, com Sapunaru e Hulk a serem autenticamnete massacrados pelos adversários e tudo a passar sem que nada fosse. E da parte dos pseudo jornalistas, mais do mesmo, sempre à procura de lances na area do FCP para poderem desvirtuar o resultado final.

Em Matosinhos, parece que o Paulo Bento ainda está afectado pela Taça da Liga e confundiu mão de Abel com o peito. Ao menos seja honesto e assuma que o arbitro neste lance os beneficiou, enfim...

Na Amadora, um tal de Hugo Miguel (um arbitro incompetente e da nova forja), fez os possiveis e impossiveis para levar aquela equipa (he he, equipa, lol) ao colo. O Estrela, sem treinar durante uma semana e depois de uma paragem de 2 semanas, deu um baile ao Benfica, que graças a 2 penalties (1 completamente fora da area, e outro com o jogador de costas... deve ser nova regra, agora qualquer falta à entrada da area é penaltie a favor dos vermelhos) venceu o jogo. Ora como existiram 2 penalties na area do benfica e apenas foi marcado um (por agarrão ao Nuno André, nem acreditei que o arbitro tivesse apitado, lol), ja o outro panaltie foi roubado por parte do arbitro, e este penaltie só daria a expulsão do David Luis ainda na 1ªparte (pois a bola iria entrar na baliza).

Enfim, lances normais num fim de semana normalissimo.
Agora quero ver as 1ªpáginas durante dias a falarem desses lances, ...
Ah, pois, os jornalistas também são vermelhos... Tal corja...

4 comentários:

dragao vila pouca disse...

Meu caro normal, porque fomos muito fortes e temos de continuara a ser fortes, pois como se viu as coisas ontem foram uma pouca vergonha, principalmente na Amadora.
Mas na C.Social, alguém nota alguma coisa?

Um abraço

Sete_Luas disse...

O Mariano é o que?!? Eu continuo a dizer que o MAriano é um menino mimado com potencialidades mas demasiado acomodado ao facto de saber que, jogando ou não, é opção e, por isso mesmo, joga bem ou mal consoante o lado para onde acordou virado...
O que mais gostei neste jogo foi a capacidade do Porto virar o resultado, para calar os velhos do restelo que deambulam pela comunicação social portuguesa. No final da primeira parte era ouvi-los prever o que aconteceria "agora que os dois adversários directos veriam a diferença pontual diminuida face ao lider". E gosto de olhar para baixo (na tabela) de cabeça erguida e ver que, por muita tinta que corra a esse respeito, não somos nós que estamos a ser levados ao colo e, contra tudo e contra todos cá estamos no topo.

David Caetano disse...

Vila Pouca, nota-se pois:

Blá blá blá se não fosse o lance da simulação do Lisandro, o Benfica já era virtual campeão com 20 pontos de avanço!

David Caetano disse...

Luas, o Mariano é ainda um enigma... Depois de ter visto como o domínio de bola lhe saiu mal hoje no jogo de Manchester e que, se não fosse por isso, talvez não tivesse sido golo... nem me atrevo a comentar mais nada...