sexta-feira, abril 10, 2009

Jesualdo deve continuar no FCPorto?

A recente proeza do FCPorto em Manchester e o brilhante desempenho táctico que a equipa azul e branco teve em campo, valeram a Jesualdo Ferreira uma forte subida na consideração dos adeptos.

O treinador tem sido muitas vezes contestado ao longo da época devido a situações pontuais mas, apesar disso, o FCPorto apresenta-se nesta altura a lutar em 3 das 5 frentes que se lhe apresentavam no início da época, tendo perdido a Supertaça e sido eliminado da Taça da Liga em ambas ocasições pelo Sporting. Nesta altura o FCPorto está em excelente posição para conquistar a Liga Sagres e tem já um pé no Jamor, estando ainda em condições de seguir em frente na Liga dos Campeões.

Sabendo que o Professor ainda não renovou o seu contrato com o FCPorto, aproveitamos agora para pedir a opinião dos adeptos:

Deve ou não Jesualdo Ferreira renovar o contrato para continuar no FCPorto? Dependerá o treinador daquilo que fizer até ao final da época?

Respondam na sondagem ao lado.

7 comentários:

Editor deste blogue disse...

eu leva-me a crer que o jesualdo tem o telemovel do mourinho e ninguem sabe de nada... :D

eu acho que deve continuar, pelo menos por enquanto....

dragao vila pouca disse...

Caetano, o F.C.Porto é umm clube dirigido de dentro para fora. Nós podemos sempre conjecturar, mas vai decidir que tem de decidir. A minha opinião - já a transmiti várias vezes - é a seguinte: se for Campeão e quiser ficar - será que não quer sair em glória? -, merece continuar.

Um abraço

Anónimo disse...

Correio da Manhã, Jornal de Negócios, Record, Automotor, Máxima, Pcguia, Rotas e destinos e Semana informatica devem ser excluídos por todos aqueles portistas que os consomem.

David Caetano disse...

Varela, o que mais me custa é ver a forma como o FCPorto joga em casa e como não tem soluções para contornar os "autocarros" que os adversários levam para o Dragão. O FCPorto não tem iniciativa de jogo e falta nitidamente um nº10, algo que Jesualdo já deveria ter remediado. Eu voto não.

David Caetano disse...

Vila Pouca nem eu pretendo de forma alguma gerir seja o que for. Trata-se apenas de fazer uma sondagem de opinião junto dos adeptos. Para bem ou para mal, as decisões deverão sempre ser tomadas por quem detém a responsabilidade de o fazer e sem ceder a pressões externas.

Afinal, mais vale fazer sondagens de opinião do que andar por aí a partir carros à malta, não é? ;)

Para já esta questão é menor. O que interessa é ganhar ao Estrela e resolver a Liga o mais cedo possível.

Aquele abraço!

David Caetano disse...

TRSM86, isso é uma verdadeira frente de ataque! :) Dessa lista, curiosamente, raramente gasto dinheiro seja com qual publicação for.

Editor deste blogue disse...

É sempre difícil "penetrar" uma equipa que defende bem, mesmo que seja "fraca". É difícil para o Porto, assim como também o é até para o Manchester, a determinado momento do jogo em Old Trafford, não sei se reparaste, o United quase desesperado com a falta de soluções para entrar e marcar ao porto, tentou faze-lo com tabelas... e consegui-o pelo menos numa jogada, mas felizmente não deu em golo.

Acho que o Porto tem neste momento uma estrutura cada vez mais sólida e se for muito alterada pode ficar fragilizada. Tendo de ser novamente reconstruída.

Para mim a mudança de treinador é a alteração que mais pode fragilizar essa estrutura, vemos o exemplo do benfica, a constante alteração da equipa técnica, do plantel, e as constantes promessas do seu presidente que nunca deram em nada...

Concordo que o Porto merecia um melhor treinador e por vezes também me "zango" com o Jesualdo e as suas ideias, mas neste momento penso que ele já comecou a perceber o que é treinar o FC Porto. É como já ouvi dizer - não é para quem quer, é para quem pode!