quinta-feira, abril 02, 2009

"Dragõezinhos" conquistam Intercalar Zona Norte

O FCPorto conquistou ontem o título de campeão da Zona Norte da Liga Intercalar ao bater o Paços de Ferreira por 4-3 no desempate por grandes penalidades, após uma igualdade 1-1 no final do tempo regulamentar.

A equipa portista apresentou mais uma vez, e à semelhança do que acontecera contra o Leixões nas meias finais, um conjunto jovem onde, da equipa principal, apenas constavam Ventura e Rabiola, enquanto o Paços de Ferreira apresentou alguns dos seus jogadores principais. Ventura acabou mesmo por ser o herói do jogo ao defender 3 penalties, assegurando assim a conquista do troféu.

O FCPorto fica agora à espera do vencedor do jogo entre Mafra e Belenenses para saber contra quem irá disputar a 1ª final nacional da Liga Intercalar.

Esta tem sido uma competição bem aproveitada pelo FCPorto para rodar jogadores menos usados ao mesmo tempo que tem revelado alguns nomes que prometem dar que falar, casos de Ivo Pinto, Diogo Viana (adquirido ao Sporting no negócio Postiga), Josué e Chula. Também Ventura e Rabiola têm aproveitado da melhor forma esta competição para dar nas vistas.

Começa cedo a senda de vitórias destes jovens portistas.

Foto: Record

2 comentários:

Gil Lopes disse...

Excelente triunfo destes jovens, que frente a 2 adversários com muitos titulares das suas equipas da 1ªliga venceram, e demonstraram todo o seu potêncial.

Parabéns ao Treinador Patrick Gerveraars, que é quem trabalha com eles diariamente e apesar de ser o Rui Barros que está com eles nos jogos, é ao treinador Holandês que se deve este feito.

Também gostei de saber que Pinto da Costa e Jesualdo Ferreira estiveram a ver este jogo ao vivo, muito bem.

E como se constata pela qualidade destes jovens, o FCPORTO só tem é de potênciar alguns no escalão superior, mas a seu tempo, agora é dar-lhes ritmo de jogo noutro escalão...

Abraço

dragao vila pouca disse...

Talento existe, tem de ser lançado, com calma, mas sem medo.

Um abraço