quinta-feira, abril 02, 2009

Dia dos Enganos?!?!


Suspensão por um jogo e multa de 750€. Foi este o castigo a Lisandro Lopez na sequência da "Simulação evidente" do penalti no Jogo FCPorto-SLB da 17ª Jornada. Quando peguei no jornal pensei que tinha andado a semana toda enganada e que hoje era o verdadeiro dia dos Enganos... Não há muito a dizer aqui, até porque não consigo parar de rir-me com isto... Gostava de saber o que pode acontecer a Pedro Silva do Sporting por ter "simulado" uma mão na área do Sporting que deu origem ao pénalti inequivocamente inexistente que fez com que os senhores da luz, que são uns mártires da arbitragem portuguesa, levassem para casa o único caneco disponivel em stock criado especificamente para esse intento.

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Uma vergonha, que até incomoda alguns que não gostam de nós.

Um abraço

David Caetano disse...

Não discuto que o Lisandro tenha ou não simulado um penalty.

O que está em causa é a avaliação subjectiva que é feita do lance e a impossibilidade de todos os lances do género serem rigorosamente analisados. Como vai ser no futuro? Será que este rigor se vai manter? E nos penalties que até aqui foram "arrancados"? Ninguém avaliou?

Já agora, que lei é esta que pune a simulação um penalty por ser decisivo no resultado mas, por exemplo, não contempla simulações como a que arrancou o livre que deu a vitória ao Benfica em Paços de Ferreira?

Será que os jogadores podem simular á vontade e arrancar faltas a torto e a direito desde que não sejam penalty?

Seja como for, esta sanção a Lisandro nem é grave. O mês de Abril vai ser duro e o Lisandro pode assim ser poupado para a Champions.

Srs da Liga, um último pedido: deixem-se de patetices encomendadas e entreguem o troféu de TRI-CAMPEÃO!

Sete_Luas disse...

Vila Pouca: Claro que incomoda principalmente porque, se a justiça fosse realmente justa, teriamos metade dos vermelhos suspensos até ao fim da época...

Caetano: É um facto, não é possível contestar a simulação,o que se contesta aqui é o velho critério de dois pesos e duas medidas. É engraçado que o braço da justiça é SEMPRE mais pesado quando cai para os lados do Norte. Não deixa de ser curioso que este castigo saia exactamente agora, Lisandro ausente no jogo do Guimarãres por acumulação de Cartões e a falhar logo de seguida o encontro em casa com o Estrela. São dois jogos seguidos que estes senhores nos privam daquele que, eles entendem ser, o nosso meio único de chegar aos golos eas vitórias. Eu estou à espera que saia uma legislação qualquer que decida que é estritamente proíbido um clube português alinhar com 3 sul-americanos no plantel principal e/ou banco, completada por uma alínea b) que decide que se os ultimos nomes forem Lopez, Gonzalez e Rodriguez essa equipa está, imediatamente arredada da luta pelo titulo.
MAis ainda, este rigor todos significa que o Nuno Gomes vai ser proíbido de entrar em campo? Em que sao os benfiquistas os primeiros a exclamar: "Ah! Vai entrar o Nuno a ver se nos saca um pénalti!"...
..E os batoteiros somos nós?! ;)