segunda-feira, setembro 13, 2010

A choradeira do bicampeão anunciado

A arbitragem de Olegário Benquerença, o tal árbitro que gerou à sua volta um mito urbano vermelho, prestou inestimável serviço ao Benfica, especialmente a Luís Filipe Vieira. Olegário não é um bom árbitro, nem de longe, e de facto cometeu erros graves mas daí até se fazer dele o bode expiatório do desgoverno benfiquista vai a distância do nível de quem engole uma cassete e não pensa por si próprio. Teve contudo o condão de vir trazer substância às lamentações de Vieira que acusou as alegadas más arbitragens de serem a razão da miserável carreira do Benfica nesta época que, em 5 jogos oficiais perdeu 4!

Eu pergunto:

- Terá sido Olegário quem obrigou o Benfica a pagar 8,5 M€ por um guarda-redes que tem vindo a comprometer - e de que maneira!- e por quem o Saragoça ofereceu menos de metade ao Atlético de Madrid?

- Terá sido Olegário que contratou os flops Gaitán e Jara (Sálvio ainda não se viu) para reforçar o ataque e colmatar a saída de Di Maria, dispensando Urreta para o Deportivo da Coruña?

- Terá sido Olegário que não fez a SAD benfiquista acautelar a saída anunciada de Ramires, logo quando este chegou à Luz anunciando que estava apenas de passagem?

- Terá sido Olegário que obrigou David Luiz, Luisão e Cardozo a ficar no Benfica quando estes queriam "dar o salto" e que curiosamente, estes mesmos jogadores estão esta época a léguas do que renderam no ano passado?

Pelos vistos alguém acha que sim e, provavelmente por isso, há neste momento blogs afectos ao Benfica a oferecer dinheiro, digo bem, a oferecer dinheiro a quem atentar contra a integridade física de Olegário Benquerença. Quem já não poderá participar será o Diabo de Gaia que está neste momento envolvido em outras guerras.

Já agora, falando dos penalties por assinalar no jogo de Guimarães, vamos comparar o primeiro, cometido sobre Aimar, com um dos dois lances mostrados neste vídeo (já dou o 2º lance de borla):


Exacto, acerta na perna, leva a bola à frente a seguir e... lance normal! Em relação ao segundo, relativo a um lance de falta na área sobre Carlos Martins, vamos comparar com este em que um jogador também tenta furar na área mas o adversário coloca a perna à frente:


Conseguem ver as semelhanças? I rest my case.

2 comentários:

dragaovenenoso disse...

Afinal o problema é que o milagreiro este ano não tem tempo para preparar a equipa! São muitos jogos!

Esta é a desculpa mais esfarrapada que ouvi até hoje!

A sorte é que vai jogar com os manquinhos do Apoel...mas nunca se sabe...

dragao vila pouca disse...

Como diz a Bíblia: "Bem aventurados os pobres de espírito..." É isso que eles são, uns pobres de espírito, mas aquilo passa-lhes e acho que não vai demorar muito...

Um abraço