segunda-feira, setembro 20, 2010

Modalidades: Resumo do fim-de-semana

Andebol: ABC x FCPorto

2ª parte sem chama liquidou o dragão
O FCPorto não foi feliz na deslocação a Braga tendo perdido por 24 x 27 parecendo haver uma certa tendência para inícios de época irregulares. Com este resultado, e decorridas duas jornadas, o FCPorto encontra-se em 7º lugar, com uma vitória e uma derrota, recebendo na próxima jornada o Xico Andebol.


Basquetebol
As expectativas elevam-se
O FCPorto apresenta-se hoje aos adeptos às 21h diante dos espanhóis do Obradoiro. No lançamento do jogo e da época, o extremo/poste Miguel Miranda deixou no ar uma promessa de muito trabalho, dizendo ainda que, se tudo correr como esperado, o FCPorto vai "apresentar um basquetebol que ninguém viu na Liga portuguesa".

Depois de na época passada se ter registado uma franca evolução em relação a épocas anteriores, culminando com a conquista da Taça de Portugal e Taça da Liga e ainda com a presença na final da Liga, o FCPorto parte este ano com o objectivo maior de conquistar o campeonato, isto numa época na qual Moncho Lopez deixou de ser seleccionador e se irá dedicar em exclusivo ao FCPorto.

Hóquei em Patins: FCPorto 10 x 0 Infante de Sagres ; FCPorto 14 x 0 Lavra
FCPorto vence Torneio Domingos Oliveira

O FCPorto venceu o torneio quadrangular Domingos Oliveira ao bater o Infante de Sagres por 10-0 e o Lavra na final por 14-0. Não terá sido um torneio particularmente competitivo para o FCPorto, sendo sobretudo importante para recuperar ritmo e rotinas antes do arranque oficial da temporada.

O objectivo para esta época é sem dúvida o Decacampeonato, embora o Benfica se apresente este ano como um sério rival, tendo realizado um esforço financeiro tremendo no reforço da sua equipa para tentar contrariar a inconstestável supremacia do hóquei azul e branco dos últimos 9 anos. Mais difícil será a conquista da Liga Europeia, sonho que teima em fugir desde 1990.

Sem comentários: