segunda-feira, setembro 27, 2010

Modalidades: Resumo do fim-de-semana

Hóquei em Patins: Benfica 8 x 4 FCPorto
Dragões recuperam 3 vezes mas quebram nos últimos minutos

O FCPorto falhou a conquista da sua 17ª Supertaça ao perder com o Benfica por 8 x 4 num grande jogo de hóquei em patins em que o vencedor só ficou definido nos minutos finais. Os dragões recuperaram por 3 vezes de uma desvantagem (0-1 para 1-1, 1-3 para 3-3, 3-4 para 4-4) com Pedro Gil, autor de 3 golos, a dar um valioso contributo nesse particular.

Com várias grandes penalidades e livres directos falhados de parte a parte, o jogo acabou por cair para o lado dos lisboetas que apontaram o decisivo 4-6 aos 48 minutos. A partir daí, com o FCPorto balanceado para o ataque no "tudo ou nada", o Benfica soube explorar o espaço criado nas costas da equipa portista, conseguindo marcar mais 2.

O FCPorto falha assim o 1º objectivo da época e ganha a certeza de que este ano o Benfica, no seu ano de "vai ou racha", tudo irá fazer para quebrar a hegemonia portista da última década.


Andebol: São Bernardo 33 x 34 FCPorto
Dragões chegam-se à frente

Depois de bater o Xico Andebol a meio da semana por claros 46 x 29, o FCPorto sentiu dificuldades para, este fim-de-semana, bater fora o São Bernardo por 33 x 34.

Com esta vitória o FCPorto subiu ao 4º lugar, integrando um grupo de 4 equipas todas com 10 pontos e a 2 pontos do líder Sporting que, na próxima jornada, defronta fora o Águas Santas, precisamente uma das 4 equipas que têm 10 pontos, a par do, FCPorto, ABC e do Benfica.

Depois de amanhã o FCPorto recebe o São Mamede no Dragão Caixa, esperando-se a 3ª vitória consecutiva.

Sem comentários: