segunda-feira, setembro 13, 2010

Modalidades - Resumo do fim-de-semana

Hóquei em patins: Espanha 8 x 2 Portugal
Portugueses goleados pelo complexo de inferioridade

Invicto até à final, Portugal tinha vindo a alimentar a esperança junto dos adeptos de, finalmente, quebrar o enguiço diante da Espanha. Afinal, tudo o que conseguiu foi marcar aos espanhóis o dobro dos golos que estes tinham sofrido até então neste torneio (1 golo) o que até seria só por si um feito digno de registo.

O problema foi que a Espanha, aproveitando de forma crua os erros sucessivos de Portugal, conseguiu infligir-nos 8 (oito), graças a uma 2º parte terrível da nossa Selecção que não conseguiu contrariar o cinismo do ataque do adversário. Na final participaram os portistas Pedro Moreira, Reinaldo Ventura (capitão), André Azevedo do lado de Portugal e Pedro Gil pela Espanha, sendo que estes dois últimos apontaram 1 e 2 golos, respectivamente.

Na primeira parte, Portugal ainda reagiu bem apesar de ter chegado a estar a perder por 3-0. De forma abnegada, conseguiu reduzir para 3-2 e tudo levava a crer que a história iria ser diferente. Infelizmente, como geralmente acontece, os portugueses têm esta incrível tendência de dar tiros nos próprios pés e um autogolo matou a reacção lusitana e deu aos espanhóis a tranquilidade necessária.

Ganha cada vez mais força a máxima de que no hóquei em patins são 5 contra 5 e no final ganha a Espanha. Venha agora o Mundial... e, por favor, um psicólogo para a equipa técnica da Selecção para combater esta enorme barreira psicológica que faz com que, ao entrar no ringue, Portugal sinta que já está a perder o jogo.


Andebol: FCPorto 31 x 24 Madeira SAD
Bicampeão mostra ao que vem

O FCPorto entrou a todo o gás no Campeonato Nacional da 1ª Divisão 2010/2011, batendo em casa o Madeira SAD, 2º classificado da fase final da época passada, por claros 31 x 24.

Com Dário Andrade em grande, tal como o guarda~redes Hugo Laurentino, o FCPorto nunca deu hipóteses à equipa madeirense, alicerçando a vitória numa vantagem conseguida desde o início do jogo.

Na próxima jornada, a 18 de Setembro, o FCPorto tem pela frente um duro teste na visita ao ABC. No entanto, o objectivo é claro: conquistar mais 3 pontos rumo ao Tri!

Sem comentários: