segunda-feira, setembro 06, 2010

Andebol: FCPorto falha apuramento... por um décimo de segundo!

Inglório! É o que se pode dizer do jogo de ontem no qual o FCPorto empatou a 23 golos com o Dínamo de Minsk tendo, dramaticamente, marcado um golo que já não contou por uma questão de um décimo de segundo e falhando assim o apuramento para a Liga dos Campeões.


Valeu o nível exibicional demonstrado durante a "poule" e, algo que achei fantástico, o apoio que os adeptos deram à equipa, sofrendo a bom sofrer mas sempre fazendo-se ouvir.

Depois da vitória na jornada inaugural frente ao Zaporozhye da Ucrânia, por 27-20, o FCPorto cedeu um comprometedor empate a 24 golos frente ao Metalurg da Macedónia e foi este resultado, contra um adversário perfeitamente ao alcance, que o FCPorto complicou as contas do apuramento.

Ontem, só a vitória interessava e esta esteve mesmo prestes a acontecer, apesar das dificuldades que a equipa Bielorússia criou e também da falta de sorte em alguns momentos-chave. No último lance da partida, os bielorussos souberam exemplarmente fazer passar o tempo e, faltando 5 segundos, já com um jogador de campo no lugar do guarda-redes, o FCPorto marcou o livre, dando para a ponta esquerda onde Davies, que talvez devesse ter tentado o remate, optou por dar para a ponta direita para Ricardo Moreira que conseguiu marcar... mas já o final do jogo tinha soado com a bola ainda a caminho da baliza.

Fica a valentia da exibição do FCPorto e a estrondosa ovação com que foi brindada pelo público ao sair do campo. Seja como for, a derrota já foi ontem e o futuro agora é a Taça EHF.


1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Foram uns últimos 15 segundos emocionantes, com as equipas estavam empatadas a 23 golos, o Dragão Caixa deitava labaredas, os jogadores do Dínamo a fazer tudo por tudo para evitar a derrota, um jogador bielorusso é excluído a 10 segundos do fim, o nosso treinador e bem retira Laurentino e coloca Gilberto Duarte no ataque, os bielorrusos aguentam os nossos bravos atletas, faltam 5 segundos e na marcação de uma falta surge uma jogada fantástica, a bola é colocada na ponta esquerda em Wilson Davyes, que simula remate e faz um passe que sobrevoa a área para a ponta direita para Ricardo Moreira que conclui com um excelente golo … o árbitro não valida … passavam umas milésimas de segundos depois do apito final… na bancada gritámos golo … só percebi que tinha sido invalidado quando vi o Ricardo Moreira cair frustrado com as mãos na cabeça.
O público do Dragão Caixa reage de imediato com um grande apoio aos nossos bravos jogadores que tudo fizeram para vencer.
Já no sábado levamos com uma dupla sueca de "encomendados", e ontem foi uma dupla dinamarquesa de "encomendados", tal como no futebol, estes árbitros nórdicos, também na EHF são os árbitros dos favores!!!
Estes árbitros, quando conseguimos uma vantagem de 4 golos, começam a festa, excluem um jogador portista, permitindo aos experientes bielorussos o empate e reviravolta no marcador que se manteve até final da primeira parte. Esta dupla dinamarquesa mandava os nossos atletas ter calma cada vez que os bielorussos usavam e abusavam do físico … sem serem excluídos.
Tivemos uma imensa falta de sorte nesta primeira parte com várias bolas nos postes, e com Dário Andrade numa tarde infeliz.
Na segunda parte entramos bem, e fizemos um parcial de 4 golos sem resposta que permitiu passar novamente para a frente. Até ao final foi um jogo equilibrado, e as vantagens nunca foram além de um golo.
Aos bielorussos bastava o empate, e com o passar dos minutos fizeram valer essa condição.
Sempre com o apoio do público, a equipa acreditou sempre e deixou a pele em campo.
Foram bravos os nossos rapazes, uns dragões valentes que mereciam a qualificação. Fomos roubados no sábado e ontem por arbitragens vergonhosas, que ajudaram a afastar-nos da EHF Champions League.

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com