terça-feira, setembro 07, 2010

Record dá destaque a uma conta falsa de Manuel Cajuda no Twitter (actualizado)

Segundo o Record, Cajuda ter-se-á oferecido via Twitter para o cargo de seleccionador. Ora, verificada a conta Twitter em causa, das duas uma: ou Cajuda tem um sentido de humor muito peculiar (mas muito mesmo) ou, simplesmente, é uma conta falsa. Eis uns exemplos:

o meu braguinha de 96/97, com Baltazar, Peter Estrela, Zé Nuno Azevedo e Karoglan limpava este mundial da treta!

granda jogo da nossa selecção! lembrou-me uma goleada que dei uma vez, um torreense 8-1 estoril... já nem sabiam onde estava a bola...

ganda roubo no Argentina-México...recordei-me um jogo contra o Benfica, em que o Edgar fez 2 golos irregulares! Lembras-te Vítor Pereira?

até o meu cão, que é do benfica, ficou triste com a saída do di maria...

fiquei duas vezes à frente do benfica na classificação do campeonato... requisito mais que suficiente para treinar o sporting!

@luisfilipcampos tá a correr tudo bem, pá, já ganhei aqui umas belas massas! rios de dinheiro!

Acho q o Benfica vai ser bicampeão. O Porto tem 1 treinador q não fez 1 décimo do q eu fiz na minha carreira toda, n tem qq hipótese!

@luisfilipcampos ta caladinho que eu nunca desci duas equipes num ano!


...e finalmente, a pérola:

Se a Selecção apostar no Cajuda, vai ser como sair a taluda! #movimentocajuda

O que é que vocês acham?



Manuel Cajuda já reagiu em comunicado oficial e chamou os bois pelos nomes (os negritos são da minha responsabilidade):

(...) Considero a noticia, um exemplo de mau jornalismo. Aliás, tenho mesmo dificuldade em considerar essa noticia como jornalismo. Como curiosidade, fui ler o que me tinha sido, inopinadamente, atribuído pelo jornal e, de facto, confirmei algumas ideias que tenho sobre a relação que mantenho, desde há anos, com alguma comunicação social, em Portugal. O que fizeram, não é jornalismo, porque o bom jornalismo, cruza as fontes, ouve as partes e, sobretudo, valida as suas informações. Nada disso se passou com esta noticia. Ninguém se deu ao cuidado de saber se a página que me é atribuída na rede social "Twitter" é verdadeira ou uma reles utilização do meu nome. Infelizmente, trata-se mesmo de uma reles utilização do meu nome e os jornal foi enganado, levando os seus leitores ao engano. (...)

Meu caro Cajuda, com franqueza. Não acha que está a pedir demais aos jornais desportivos?

4 comentários:

dragao vila pouca disse...

Caetano, ainda perco algum tempo com o Jogo, muito tempo com o Pasquim da Queimadea, mas com o Rascord, só excepcionalmente. Aquilo é mau de mais...

Um abraço

David Caetano disse...

Compreendo e estou contigo mas, convenhamos, ainda nos consegue proporcionar verdadeiros momentos de puro humor :)

Abraço!

dragaovenenoso disse...

A selecção não joga mesmo nada. O CQ, mesmo sendo fracote como estratega de jogo é muito melhor que este agostinho oliveira. Nem um treinador de terceira divisão é tão mau.

O home do piloto automático devia pôr-se a andar...porque é que o secretário de estado, que é tão solícito em respostas e acções, não corre com estes inúteis? e já agora, mete a viola ao bolso e também vai embora?

Que vergonha!

Agostinho, vai embora!
Para quê tantos jogadores portugueses em campo e sem ritmo?

Comecem a transmitir mas é os jogos das outras modalidades, porque o futebol já foi em selecções...

eumargotdasilva disse...

"o bom jornalismo cruza fontes, ouve as partes e sobretudo valida as suas informações"...
mas afinal eles não queriam ser jornalistas, qu'isso dá muita trabalho, eles queriam vender mais um jornalito com a ajuda do Qu'ajuda...

It´s a shame!

Mas o povo acha que uma vergonha é a selecção!...

Batemos no fundo no que diz respeito à falta de ética e de qualidade, e o pior é que daqui para a frente só podemos esperar pior; se esta é a geração rasca, como serão os filhos deles?...