quarta-feira, agosto 26, 2009

Correcção: Sorteio da Champions (actualizado)

Ao contrário do que inicialmente tinha referido, o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões irá ter lugar amanhã a partir das 16h45, tendo transmissão em directo na RTP1 e Sport TV. Este sorteio irá incluir ainda a cerimónia da eleição dos melhores jogadores por sector da edição da época anterior.

Para a atribuição dos prémios para os melhores jogadores, os nomeados são os seguintes (o meu palpite a azul):

Guarda-redes: Petr Cech, Victor Valdez e Edwin Van der Sar
Defesa: Piqué, Terry, Vidic
Médio: Xavi, Iniesta e Gerard
Avançado: Eto'o, Messi, Ronaldo

O prémio para o melhor jogador da competição deverá ser atribuído sem surpresas a Messi.

Na sexta-feira haverá sim o sorteio da Liga Europa, a competição que vem substituir a Taça UEFA, após o que se seguirá o jogo de atribuição da Supertaça Europeia entre Shaktar Donetsk e Barcelona. Nesta final entre o clube que venceu a última edição da Taça UEFA, num dos jogos mais pobres de que há memória, e o super Barça, alguém arrisca um prognóstico?...


Adenda sobre o alinhamento dos potes para o sorteio

Com a eliminação do Sporting, o Rangers sobe afinal ao pote 2 enquanto a Fiorentina cai no pote 3, uma vez que os italianos têm um coeficiente menor que o dos escoceses, à luz dos resultados obtidos nos últimos 5 anos nas provas da UEFA.

Os 4 potes ficam assim constituídos:


Acrescento uma chamada de atenção para a particularidade de, pelo 2º ano consecutivo, o Benfica e o Vitória de Guimarães estarem novamente colocados no pote 5.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

A tua ironia sobre o Benfica e o Guimarães...mata-me!

Um abraço