quinta-feira, fevereiro 05, 2009

FCPORTO eliminado na Taça da Liga

Devo dizer que este era o resultado esperado.

Pois este conjunto de jogadores (as 2ªopções) do FCP dificilmente iria vencer o Sporting que jogou com 7 titulares e ainda tinha no banco Rochemback e Derlei (2 golos do Ninja, é pena é estar do outro lado).
Já o disse e repito, não gosto de perder.
E desde o principio que acho que Jesualdo não sabe rodar o plantel de forma a ter 18/20 opções viaveis de entrar no onze, ele (Jesualdo) se conseguir ter 12/13 jogadores já é bom, por isso o FCP apenas se concentra no Campeonato e Liga dos Campeões (enquanto há) e deixa completamente para 2ºplano as outras taças, talvez seja por isso que em 2 anos e meio ainda não ganhou nenhuma taça pelo FCPORTO.
E verdade seja dita, não é a isso que os adeptos do FCP estão habituados, pois eles querem ganhar tudo e exigem essa vontade e mesmo querer por parte dos treinadores e jogadores.
E que me recorde, sempre se pedia aos treinadores que passaram pelo FCP para ganhar tudo (ou pelo menos lutar por tudo), e isso, convenhamos, Jesualdo não o faz objectivamente.
Porquê?
Talvez por não saber rodar um plantel, é que eu não vejo ninguém na Europa a gerir um plantel desta forma, e vejo grandes equipas (M.United, Barcelona, Inter) a jogarem ao Domingo e á Quarta todas as semanas, é claro que fazem alterações, 4/5/6, mas nunca 11 de uma só vez, portanto se apenas querem rodar o plantel, para que foi criado a Liga Intercalar? As outras competições são para se ganharem, Senhor Jesualdo.
Depois outro aspecto que me deixa muito preocupado, é ver que dos onze titulares que entraram em Alvalade, apenas 2!!! serem portugueses e já com idade avançada (Nuno e P.Emanuel), e dos outros 9 jogadores, quantos serão de facto jogadores (que sendo estrangeiros, deve-se exigir mais) para jogarem no FCP, talvez 2/3, dos outros 2/3 lutam e correm, mas realmente há lá 2/3 que são uma autentica nodoa, mas isto é culpa da SAD e das suas comissões por comprarem jogadores, em tempos de crise seria aconselhável uma politica mais assertiva.
E agora dos jovens jogadores portugueses que estavam no banco, quero ver quantos vão entrar no plantel, é que eu não me esqueço que 3 que lá estavam já foram emprestados, pois Jesualdo apenas os tinha no Plantel para fazer o numero necessário para poder competir (falo de Tengarrinha, Pele e Candeias que já levaram guia de marcha), se fossem estrangeiros tinham melhor sorte, e com Jesualdo será sempre assim.
Só é competente quando trabalha um nucleo duro de jogadores escolhidos por ele e nisso ele é competente, mas sinceramente, é pouco, muito pouco para o que se espera do FCPORTO.
P.S. - Também não quero deixar passar em claro que nesta Taça da Liga da 2ªcircular os outros clubes pareceram ser apenas outsiders, sem nunca na realidade terem hipotese de a vencer, pois apenas contra o FCP foram marcados 4 penalties contra e todos eles acontecem aos montes por este Portugal fora e na sua grande maioria nunca se marcam essas faltas.
Então o do Sapunaru sobre o Postiga é de bradar aos ceus, pois o Postiga claramente faz-se ao Penaltie e o Arbitro, claro está condicionado pelo patrocinador da 2ªcircular, assinalou... enfim, politiquices.
E se fosse noutros tempos, o Pinto da Costa teria feito questão de honra em ganhar esta Taça da Liga nem que fosse para a esfregar na cara dos cobardes que estão na Liga de Clubes, agora nada...

Sem comentários: