terça-feira, fevereiro 24, 2009

Atlético de Madrid x FCPorto



Hoje pelas 19h45 (hora de Lisboa), o FCPorto inicia em Madrid a difícil eliminatória a duas mãos contra o Atlético de Madrid que vai decidir qual das duas equipas avança para os quartos de final da Liga dos Campeões.

Trata-se de um jogo de elevado grau de dificuldade e, quanto a mim, o aparente mau momento de forma do Atlético é puramente ilusório. Vai ser uma eliminatória complicada contra uma equipa recheada de valores: Aguero, Simão Sabrosa, Maniche, Forlan, Paulo Assunção, só para citar alguns e só um FCPorto ao seu melhor nível poderá levar de vencida os madrilenhos.

Infelizmente, parece-me que o maior desafio ao FCPorto será... o FCPorto, mais propriamente a forma como logo entrar em campo. Se o Sr Jesualdo Ferreira optar novamente por entrar a medo, então só temo o pior, como aliás aconteceu já este ano contra o Arsenal, no ano passado contra o Schalke 04 em Gelsenkirchen,... enfim!

No geral, o FCPorto parece-me uma equipa mais nivelada entre os vários sectores, ao contrário do Atlético que tem mais qualidade no ataque que na defesa podendo aqui haver espaço para que jogadores como Rodriguez, Lisandro, Lucho e... Hulk, que poderá aproveitar algum desconhecimento das suas capacidades, sejam decisivos.

Já agora deixo aqui duas declarações interessantes:

"O Atlético de Madrid é muito melhor que o FCPorto" - Paulo Assunção

"Creio que o Atlético de Madrid vai passar" - Quique Sanchez Flores

É a sina do FCPorto, ter de provar constantemente e a cada jogo aquilo que vale.
Contra tudo, contra todos, vamos a eles! Força Porto!

Sem comentários: