segunda-feira, maio 05, 2008

Tremendo!

"Dragão com 579.471 espectadores

O balanço foi, obviamente, feito só ontem, na despedida portista do Estádio do Dragão na presente temporada. E o cálculo atingiu números avassaladores, transferindo um sorriso para os responsáveis dos azuis e brancos.

ASF Em 15 encontros no seu recinto, o FC Porto registou um total de 579.481 espectadores, o que perfaz uma média incrível de 38.632 por jogo. A soma apenas teve uma ligeira mancha, pouco significativa: a de apresentar 2.233 adeptos a menos do número encontrado no final da época passada.
"

Notícia d'A Bola Vermelha



O FCPorto é assim o clube que regista maior número de espectadores no seu estádio esta época, isto apesar de os seus concorrentes (até neste aspecto a uma boa distância) ainda jogarem em casa na última jornada. De acordo com o site da LPFP, o top 10 dos espectadores está assim ordenado:

- FCPorto 579.481 espectadores
- Benfica 526.424
- Sporting 426.611
- V.Guimarães 279.081
- Braga 219.845
- Académica 103.087
- V.Setúbal 97.857
- Marítimo 86.876
- Boavista 80.785
- Leixões 68.615

Relativamente aos jogos recordistas de assistências e ainda segundo as estatísticas oficiais da LPFP, em primeiro lugar temos o Benfica x FCPorto da 12ª jornada, um jogo de boa memória para os adeptos portistas que ainda guardam na retina a trivela de Quaresma após o "quebra-rins" a David Luiz e o fim da esperança para os "6 milhões". O top 10 de jogos com mais espectadores é o seguinte:

Benfica - Porto, Jornada nº 12, 60.116 espectadores
Benfica - V.Guimarães, Jornada nº 2, 52.464
Porto - Benfica, Jornada nº 27, 50.199
Porto - E. Amadora, Jornada nº 25, 50.138
Porto - Sporting, Jornada nº 2, 49.709
Benfica - Sporting, Jornada nº 6, 48.222
Benfica - Marítimo, Jornada nº 8, 44.312
Porto - Nacional, Jornada nº 29, 42.219
Sporting - Benfica, Jornada nº 21, 40.659
Porto - Braga, Jornada nº 16, 40.089


Parabéns a todos os adeptos portistas que souberam realmente ser o 12º jogador!
imagem Record

8 comentários:

Anónimo disse...

SE NÃO FOSSE O SLB NÃO HAVIA FUTEBOL, É O QUE DIZEM AS ESTATISTICAS...
NEM ESTE BLOG EXISTIA, NEM TU SEQUER !!!!

David Caetano disse...

... o que acaba por constituir um círculo uma vez que, se não fosse este Blog, tu também não existias. LOL

David Caetano disse...

e já agora caro amigo, acrescento mesmo que, de certa forma, tens alguma razão quando dizes que se não fosse o SLB não havia futebol.

Com o contributo do Benfica, 60.116 espectadores na jornada 12 e 50.199 na jornada 27 viram o FCPorto jogar. Se no 2º caso não houve novidade para os espectadores, já no primeiro caso, para muitos dos 60.116, foi uma das raras oportunidades em que viram futebol na Fruteira da Luz. :D

Anónimo disse...

lol

loool

LOL

LOOOOOOOOOL


Eu acho piada à lata de gajos como tu Caetano, um gajo tem tomates de vir para aki assumir publicamente uma posição de defesa ao seu clube e tu pões-te aqui com ironias? Este senhor merecia um prémio, não só porque o que está a dizer é uma verdade incontestável (como se pode comprovar pela data de formação do clube, pk toda a gente sabe k o benfica é o mais antigo clube português, não é verdade? Ai não? não é? errrrr mil novecentos e quanto? oh... isso é mais uma das jogadas do pinto da costa q já na altura andava a comprar os fulanos do cartório se calhar é melhor tirar mais seis pontos ao porto por causa disso! ora portanto, 6 + 6 + 6... (onde é q tá a máquina) AH! 18... fogo, temos d arranjar desculpa para tirar mais seis que ainda n chega...) como teve a coragem, a dignidade e a decência de defender com unhas dentes e argumentos válidos uma opinião que considera tão verdadeira e incontestável que não teve qualquer problema de "assinar" por baixo.... Não é como uns e outros que vão para os blogs dos outros dizer alarvidades de tal forma grandes e com uns "vegetais anatómicos" de tal forma pequenos que se remetem ao anonimato....


E viva a liberdade de expressão! :p

Anónimo disse...

SÓ DOIS ANOS???

MUHU UH HU HU HU...

David Caetano disse...

Já viste, que tragédia? Durante os próximos 2 anos, dependendo do recurso, o Pinto da Costa vai continuar a dirigir o clube, o FCPorto vai continuar a ganhar e tu vais continuar a ter os teus comentários raríssimos neste blog como única fonte de satisfação principalmente quando eu decidir responder a eles em tremenda manifestação de piedade... É tramado...

E que conclusão é que se tira disto tudo? Simples:

O FCPorto é tricampeão com todo o mérito; na época a que se referem os jogos em causa para este processo o FCPorto esmagou a concorrência e foi campeão com todo o mérito, tu és patético e eu continuo adepto das causas sociais e sou um firme crente que até criaturas débeis como tu merecem uma palavrinha de vez em quando para se sentirem gente.

Mais alguma questão ou vais imitar a vaca Mimosa outra vez?

LOLOLOL

Anónimo disse...

VAI DIRIGIR O CLUBE NA MESMA?PORTANTO ESTÁS A APOIAR ABERTAMENTE UMA SITUAÇÃO ILEGAL.
SE ALGUMA DUVIDA HAVIA FICO ESCLARECIDO !

David Caetano disse...

Ohh... Ficaste chateadinho? Anima-te vá. A única dúvida que ainda subsistia era se eras deficiente ou simplesmente idiota. Afinal e como não revelas sequer um vestígio de inteligência, és apenas idiota. Mais alguma pergunta jovem uefeiro quaternário? ;)