quarta-feira, maio 21, 2008

Renovações

Pedro Emanuel (2009)

O FCPorto prolongou o contrato com Pedro Emanuel até ao final da próxima temporada, uma medida acertada mais no plano anímico do que no plano desportivo se tivermos em conta que o jogador se aproxima do final da sua carreira. Mais que no plano desportivo, esta é uma importante medida em termos anímicos já que o jogador tem um peso importantíssimo no balneário sendo uma importante voz de comando.

Uma medida justa para um jogador que chegou ao FCPorto em 2001/2002 e que como Mourinho referiu, se assumiu com uma extensão do treinador dentro do campo.


Tarik Sektioui (2010)

De mal amado e bode expiatório dos pecados de Adriaanse a herói, o marroquino fez furor na presente época depois de ter lutado com unhas e dentes por um lugar no plantel durante a pré-época, sendo esta extensão do contrato um justo prémio pela época que realizou.

Dado como dispensável, o jogador soube aproveitar a oportunidade e cotou-se como figura da pré-temporada, justificando depois a aposta em campo e, mais tarde, ser opção regular na seleccção marroquina. Disciplinado tacticamente, uma herança holandesa em cujo campeonato Tarik se destacou, o jogador tem no entanto tendência a falhar golos simples, sendo capaz de logo a seguir construir obras de arte que levantam estádios (Leixões, Marselha,...).

Na retina fica o golo do ano:


Sem comentários: