sexta-feira, maio 16, 2008

FCPorto 72 x 69 Ovarense (2-1)

O FCPorto aproveitou da melhor forma o primeiro jogo da final que disputou em casa, batendo o campeão Ovarense por 72 x 69 e colocando-se em vantagem no Playoff.

Em mais um jogo emocionante, desta feita pela alternância dos parciais e não tanto pelo equilíbrio do marcador, a equipa azul e branca chegou a estar a vencer por 17 pontos a meio do 3º período, altura em que a Ovarense puxou dos seus pergaminhos e, já no 4º período, quando faltava pouco mais de um minuto para jogar, conseguiu empatar o jogo a 69 pontos, com dois parciais de 1-12 e 4-15. Temeu-se então que motivados pela recuperação, os vareiros conseguissem aproveitar o ímpeto para virar o jogo mas o FCPorto resistiu com coragem ao embate.

Aos 27 segundos, Julian Terrell (MVP da partida) consegue desarmar um lançamento adversário, recuperando a bola. De imediato sofreu falta e, sem vacilar, converteu os 2 lançamentos livres dando uma preciosa vantagem ao FCPorto. Com a Ovarense a tentar sem sucesso os lançamentos triplos, houve ainda tempo para anotar mais 1 ponto e assegurar este triunfo importantíssimo.

Julian Terrell foi sem dúvida a figura do jogo (23 pontos, 10 ressaltos), seguido de Marçal (15p, 6r) e João Figueiredo (13p, 8r, 7 assist.)

A final prossegue amanhã às 17h00 com transmissão em directo na RTP2.

Foto LCB

Sem comentários: