domingo, maio 11, 2008

O fim de um mito

Clubismos à parte, sempre admirei Rui Costa pela classe que espalhou nos relvados, sempre ao seu estilo elegante e objectivo. Hoje, não pude deixar de sentir alguma nostalgia por ver mais um filho da "Geração de Ouro" terminar a sua carreira e por tudo o que fez por Portugal e pelo futebol, só posso aqui deixar-lhe o meu aplauso.

No entanto, porque não me esqueço que sou portista, há aqui também um lado útil. De uma só vez reformou-se metade da equipa do Benfica. Não fosse Rui Costa e quer-me parece que até o 4º lugar seria uma miragem.
Fotografia: Record

4 comentários:

Anónimo disse...

Nao es tou de acordo, foi um grande jogador, mas nunca foi um fora de serie, a comprovar esta que so ganhou titulos como senior, quando chegou a um grande clube, mesmo assim era um suplente, a equipa e que ganhava os titulos.
Mais se ele amasse tanto o clube, nao o tinha abandonado para ir ganhar os milhoes que o Benfica ate lhe podia dar, mas que os dirigentes preferiram guardar nas contas dos proprios.
E depois temos a cena do abandono da seleccao, ressentido pelo DECO lhe tirar a titularidade com todo o merecimento, pois era muito melhor jogador do que ele.

David Caetano disse...

Se não me engano, na altura, o Benfica andava desesperado por dinheiro e foi por isso que o Rui Costa optou por ir para a Fiorentina que pagava mais, embora houvessem mais interessados como o Barcelona se não estou em erro. Na altura ele e o Batistuta tornaram-se as grandes figuras da equipa.
Depois em Milão era complicado tirar o lugar a Kaká.

Em relação à comparação com Deco, não posso dizer o contrário.

Anónimo disse...

HOMENAGENS FEITAS EM ANTROS COMO ESTE ACABAM SEMPRE MAL PARA O HOMENAGEADO, POIS O CHAMPAGNE É DE MUITO MÁ QUALIDADE E ESTÁ CHEIO DE VENENO...
E COITADO DO DECO QUE FEZ DUAS ÉPOCAS E HOJE NÃO PODE COM UMA GATA PELO RABO. OS FACCIOSOS DO COSTUME...

David Caetano disse...

LOL és um prato!