sábado, maio 17, 2008

Andebol e Basquetebol

FCPorto na final da Taça de Andebol

O FCPorto bateu hoje o Sporting por 36-30 e apurou-se para a final da Taça de Portugal de andebol. Com uma entrada fortíssima no jogo, a equipa portista impôs o seu jogo e chegou ao intervalo a vencer por 8 golos de diferença (19-11).

Na segunda parte, o Sporting reagiu e chegou ao empate. Contudo, o FCPorto soube reagir da melhor forma e recuperou a liderança no marcador, situação que manteve até ao final.

Amanhã a final será disputada entre o FCPorto e o ABC, que bateu hoje o ISAVE na outra meia final, e terá transmissão em directo na RTP2 a partir das 15h


Ovarense empata final do Playoff

A Ovarense reagiu e empatou esta tarde a final do Playoff ao bater o FCPorto em Matosinhos por 69 - 59, com Graham Brown a destacar-se como MVP da partida e com uma importante falange de apoio vareira a manifestar-se nas bancadas.

Desta vez a equipa do FCPorto apresentou-se menos concentrada e mais desligada, não conseguindo impôr o seu jogo colectivo como tinha feito nas partidas anteriores. A ajudar, Marçal não esteve definitivamente nos seus dias e desta forma, com uma exibição segura, a Ovarense acabou por vencer naturalmente a partida, levando assim novamente a decisão para Ovar.

Assim, os próximos jogos terão lugar a 20 e 22 de Maio em Ovar, sendo imperioso o FCPorto conseguir uma vitória no próximo jogo para, pelo menos, trazer a "negra" para Matosinhos.

Jogo 5: 20 de Maio às 21h
Jogo 6: 22 de Maio às 17h

Foto: LPA

Sem comentários: