segunda-feira, setembro 13, 2010

E à 4ª Jornada, o Benfica resolve fazer birra...

De uma tarde em que os órgãos sociais, reunidos de emergência, andaram aos murros à mesa, o Benfica decidiu positivamente fazer birra porque, pasme-se, foram prejudicados num jogo (vamos fazer de conta que o Benfica nunca foi beneficiado antes).

Das medidas que mais me chamaram a atenção destaco:

1 - O pedido de não comparência dos adeptos nos jogos fora de casa.

Eis um exemplo de como o livre-arbítrio e a democracia não são propriamente valores tidos em conta pelos lados da Luz (lá regressa o fantasma do pré-25 de Abril). Do mal o menos, a ter eco nos adeptos, pelo menos no que diz respeito a claques (as únicas ilegalizadas dos 3 grandes) acredito que tenha, vamos deixar de ter chuva de pedras em jogos de campeonatos de juniores por exemplo.

2 - Pensar em desistir da Taça do Hermínio (sim, só pensar em desistir)

A acontecer será um rude golpe na Liga e, no estado de saúde de Hermínio Loureiro, visto esta competição ter sido criada especificamente para o Benfica. Seria o esfumar de um troféu garantido! Quem não se recorda da forma brilhante como o Benfica venceu a 1ª edição, conseguindo levar a decisão para grandes penalidades graças a um penalty infantil cometido em tempo regular por Pedro Silva que, incompreensivelmente resolveu cortar a bola na área com o peito? Ou ainda a forma astuta como o Benfica conseguiu no ano passado eliminar o Nacional baralhando de tal forma o fiscal de linha que este pensou que o jogador insular que marcou um golo regular estava afinal fora-de-jogo?

No restante, nada de mais. Algo sobre requerer protecção policial por causa da violência que sofrem sempre que vão ao Porto, situação para a qual eu sugiro que levem a malta que costuma apedrejar o autocarro do FCPorto nas portagens de Alverca ou na A5 para garantir maior segurança.

Também algo sobre declarar Laurentino como persona non grata na Luz. Curioso como é que uma figura de proa do PS, partido pelo qual Vieira fez campanha, se trama só porque defendeu a suspensão de um jogador do Benfica por doping e o Benfica ainda consegue fazer com que pareça que tenha algo a ver com o caso Carlos Queiroz.

Já agora uma questão: se alguma equipa adversária do Benfica decidir mudar o jogo do seu estádio para o Estádio do Algarve, os adeptos do Benfica podem ir ou não?

1 comentário:

o cantinho do hooligan disse...

tem tudo haver com os kits. ele é kits sócio, kits não sócio... agora vai ser: kits MEO.