segunda-feira, setembro 07, 2009

Últimas: Automobilismo e Andebol


O FCPorto voltou a dar que falar na Superleague Formula, prova que decorreu no último domingo no Autódromo do Estoril. Depois de uma primeira prova azarada onde, por causa do Atlético de Madrid (já começam a picar...), ficou em último da classificação, Álvaro Parente não deu hipóteses na 2ª corrida acabando por vencer.

Infelizmente, não conseguiu aceder à última e decisiva corrida por alteração nos regulamentos. Anteriormente, os 3 primeiros carros de cada uma das duas primeiras corridas apuravam-se para a última e decisiva prova. Agora apuram-se os 6 carros com melhor média global das duas primeiras provas e, por ter ficado em último na primeira, o carro do FCPorto ficou de fora.

Convém salientar dois factos: primeiro Álvaro Parente foi contratado para substituir Tristan Gommendy apenas nesta etapa da Superleague Formula e conseguiu logo uma vitória e, em segundo lugar, o FCPorto é a única equipa que esta época conseguiu duas vitórias.


Andebol: FCPorto perde acesso à Liga dos Campeões e vai para a Taça EHF

Após averbar a 2ª derrota no seu grupo de apuramento para a Liga dos Campeões, o FCPorto Vitalis vai disputar a Taça EHF. No primeiro jogo o FCPorto perdeu na Polónia por 23-32 com o KS Vive Kielce, sendo novamente derrotado no segundo por 30-33 pelos eslovacos do TATRAN Presov.

Segue-se agora o duplo desafio com o MRK Vardar Skopje da Macedónia a contar para a segunda ronda da EHF. Os jogos serão disputados nos fins-de-semana de 10 e 11 e de 17 e 18 de Outubro.

Uma triste notícia para os adeptos que viram assim gorada as suas expectativas de ver a elite do Andebol no "Dragãozinho".

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

No automobilismo, muito bem, no Andebol, apesar de não esperar mundos e fundos, esperava melhor.

Gil Lopes disse...

Pois, espero que no Andebol não seja um mau prenúncio após a saida do Carlos Resende e jogadores importantes, espero que internamente se superem e consigam ganhar.

No Automobilismo, muito bem o FCPORTO e Álvaro Parente, e uma excelente vitória, a provar que o FCP está bem servido...

abraço

David Caetano disse...

Vamos ver se o Andebol estabiliza. Novos jogadores, novo técnico... vamos dar algum tempo. O próprio Resende também demorou algum tempo a assentar o jogo da equipa do FCPorto.

Quanto ao automobilismo, sempre a dar-lhe! Mas ficaria mais barato por o Hulk ou o Rodriguez a correr. Poupava-se o carro e tinha-se resultados à mesma :D