quinta-feira, setembro 17, 2009

Hoje há Liga dos Campeões

Começa hoje a prova rainha das competições da UEFA quando às 18h00... Alto! Esperem lá! A Liga dos Campeões foi ontem e anteontem. Hoje começa sim a Liga Europa.


Peço desculpa mas fui induzido em erro pela imprensa muito especializada.


Anteontem:




Ontem:




Hoje:




Creio que a última vez que o FCPorto foi associado com destaque à Champions num desses jornais foi nesta ocasião:



Isto foi naquela época em que, pela primeira vez na história do futebol, uma equipa portuguesa foi eliminada da Champions League antes de fazer qualquer jogo que fosse.

9 comentários:

Ricardo de Sousa disse...

Bem visto.
Assino por baixo, apesar de já estarmos habituados a isto.

Abraço

Sete_Luas disse...

Tu és mto injusto Caetano.... Pfffttt queres mais destaque? Olha lá bem para a notícia do Record de ontem que diz "Dragão merecia melhor", se pegares na lupa vez mto bem... Estas pessoas têm a mania que tem de ser tudo dado e arregaçado, querias o que? Que fizessem tudo por ti? :p

John Aarson disse...

Com todo o respeito, Caetano:

Mas ainda te espantas com esse tipo de coisas? No dia da Final da liga dos campeões, o maior destaque foi para uma treta qualquer interna do Benfica. Tendo em conta isso... é um bocado óbvio que os jogos do SLB têm uma importância maior para os jornalistas.
O Record e a Bola são para o povão. E o povão é estúpido. O povão quer ser enganado. O povão gosta que lhes digam coisas bonitas do estilo "Benfica tem o melhor ataque da europa" ou "Porto tem a champions em risco" ou "Drogba 5 anos na Luz". Verdades camufladas e mentiras. É isso que o Povão gosta de ler.
Pessoalmente ajo como se o record não existisse. Quanto à bola, acho que tem uma BD engraçada e admito que é o jornal que melhor acompanha as modalidades que não o futebol. Agora se quero ler informação desportiva verdadeira, só posso mesmo ler "o jogo".

O record já todos sabemos que é para rir. Ponto final.

Como todos sabemos e já aqui foi postado, salvo erro, "Falcão assina pelo Benfica", "Lisandro 5 anos no clube da luz", Entrevista com o novo Benfiquista, Álvaro Pereira".

Sem mais comentários.

David Caetano disse...

Luas, realmente... Já enviei um e-mail a pedir desculpa! :P

David Caetano disse...

Aarson, eu sei que já não é admiração nenhuma mas fico sempre irritado com estas palhaçadas. O Correio da Manhã então nem se fala. Quando abres o jornal, se este estiver inclinado, vais ver uma série de cobras a cair no chão...

Hoje, ao tomar a bica ali no café do costume, abri o CM e aquilo que me chamou a atenção foi o título que deram à notícia da condenação de Wozniak:

"EX-Portista Condenado!"

Depois referem-se na notícia ao facto de ele ter representado o Porto durante uma época e o Braga noutra, curiosamente tendo feito mais jogos no 1º de Maio.

Jornalismo badalhoco, pura e simples (para não dizer algo que a minha educação não permite)

John Aarson disse...

Sim, o Correio da Manhã é do pior. Realmente não sabia disso do Wosniak. Lembro-me bem dele, apesar de ter estado pouco tempo no FCP, mas ya, ex-portista condenado parece tipo alguem que fez parte dos quadros do FCP que fez trafulhices enquanto esteve no clube. Enfim... efectivamente um jornalismo feito por porcos. É uma boa maneira de classificar. É isso e aquela cena do Jornalista ter sido "atropelado" pelo motorista do pinto da costa...

David Caetano disse...

Pois, parece que o Wozniak andou metido em viciação de resultados de jogos...

Quanto ao caso do carro, foi engraçado ver como pegaram num caso de um jornalista que se mete à frente do carro e leva com o retrovisor no braço e lhe passa uma roda por cima do pé (ele ainda foi a correr atrás do carro), numa tentativa de assassinato perpetrada pelo Pinto da Costa que, ao volante do seu veículo tentou liquidar o jornalista.

Não disseram até que ele estava alcoolizado? Ah não! Esse foi o Vilarinho. Estou a confundir com aquela notícia breve do CM há uns tempos atrás mas que depois até resultou num pedido de desculpas ao Vilarinho.

dragao vila pouca disse...

Dá-lhes Caetano, que quando eu me reformar ficas com o espólio!

Um abraço

Orgulhoazulebranco disse...

Realmente...muito bem visto.
Nada a que não estejamos habituados também.