Depois da derrota da última jornada em Braga, com uma exibição que deixou muito a desejar em termos de ambição, o Estádio do Dragão acolhe hoje um clássico do futebol português onde só a vitória interessa ao FCPorto para não descolar do líder que hoje venceu, com grande estoicismo em Olhão.
Com a ausência de última hora de Cristian Rodríguez, juntando-se a Varela no lote dos indisponíveis, Jesualdo será obrigado a fazer reajustamentos na equipa, privada que está de dois jogadores influentes. Por outro lado, Belluschi deverá regressar à equipa, dotando-a assim de um elemento ofensivo no meio campo, capaz de devolver alguma da dinâmica e acutilância que faltou à equipa no último jogo.
Contra um adversário que, excepto na última época, se tem revelado aziago para Jesualdo, fica a dúvida: será que o meio campo incluirá Meireles, Fernando, Belluschi e Mariano para evitar a superioridade numérica do Sporting (Belluschi a prender Miguel Veloso, o pêndulo do meio campo sportinguista), confiando o ataque a Hulk e Falcao ou irá Jesualdo apostar logo à partida numa linha ofensiva de 3 elementos, adiantando Mariano, e confiando na capacidade dos 3 médios portistas (Fernando, Meireles e Belluschi) em jogar de igual para igual contra 4 do Sporting?
Outro motivo de interesse será saber que Hulk teremos hoje à noite? O Hulk individualista e inconsequente ou o Hulk jogador de equipa com capacidade para ser o elemento desequilibrador por excelência?
A dúvida será dissipada a partir das 19h15 mas uma coisa é certa: ao FCPorto, só a vitória interessa!
Lista de convocados:
Guarda-redes: Helton e Beto
Defesas: Bruno Alves, Rolando, Fucile, Álvaro Pereira, Maicon e Sapunaru
Médios: Fernando, Raúl Meireles, Belluschi, Valeri, Mariano, Tomás Costa e Guarín
Avançados: Hulk, Farias e Falcão
PS - A decisão irresponsável de nomear Duarte Gomes para arbitrar este jogo colocou o árbitro sob fogo cerrado do Sporting. Esperemos que isto não o tenha condicionado e que não seja ele o centro das atenções logo à noite.
5 comentários:
Caetano,
exactamente e com bilhetes a 1 euro, será que vens? Aproveita, organiza uma camioneta ou vários carros, mete os pés ao caminho e vem ver...o facto de na época passada não teres sido muito feliz, não significa que esta época vai acontecer o mesmo. O jogo acaba às 9 e pouco e lá para ameia-noite já estás em casa.
Um abraço
Ai não, que não ia... infelizmente é-me impossível camarada. Tenho de aproveitar este fim-de-semana para preparar trabalho uma vez que a próxima semana vai ser puxadita nesse aspecto... :(
Vou ter de me contentar a ir ali ao café do lado roer as unhas e chamar nomes ao Hulk.
Manda uns gritos por mim!
Abraço
Não roas as unhas,ficam feias,e não chames nomes ao Hulk "fachabor"!Elem não ouve =)
Espero que o Porto esteja em dia SIM,em particular o Mariano e o Hulk.Quando esses dois ligam o complicómetro é como estar a jogar com menos dois...
Bom, nesse caso vou seguir o teu conselho :D
Pelos vistos, é possível que o Veloso jogue à esquerda pelo que será ele quem o Mariano vai enfrentar. Não vai ser fácil...
Mas como dizes, e bem, se esses 2 em particular não soltarem o monstro que há neles, as coisas tornam-se mais fáceis.
Boa sorte para logo!!!
Começámos à Porto, sempre a atacar, e ainda não tinham passado os sessenta segundos e Falcao já tinha criado perigo.
Grande cabeceamento de Falcao para o golo.
Depois a equipa foi diminuindo o seu nível de jogo, até ao início da segunda parte.
Pena o pénaltie.
Nota: achei um jogo muito violento, mas é um clássico.
Cumprimentos
Enviar um comentário