sábado, setembro 12, 2009

FC Porto x Leixões - Acerto de contas no jogo dos 5 milhões

Hoje ao fim da tarde, o FCPorto recebe o Leixões no Estádio do Dragão, num jogo que inevitavelmente traz à memória a derrota da época passada por 2-3 resultado dos equívocos de Jesualdo e das falhas comprometedoras de Lino. Outro motivo de interesse é o facto de, neste jogo, o Estádio do Dragão ir ultrapassar a barreira dos 5 milhões de espectadores desde a sua inauguração em Novembro de 2003.

Quanto ao jogo, embora os jogadores possam acusar o desgaste das viagens e participação nos jogos das respectivas selecções (Fucile, Bruno Alves, Rolando, Álvaro Pereira, Raul Meireles, Sapunaru, Guarin, Falcao, Cristian Rodriguez e Beto), o FCPorto trabalhou irrepreensívelmente de forma a minimizar este impacto fretando um avião para ir buscar os jogadores sul-americanos que, de outra forma apenas chegariam na sexta-feira.

Quanto aos convocados, destacam-se os regressos de Hulk (após castigo), Tomás Costa e Nuno por troca com Beto, Guarín e Sapunaru. O regresso de Hulk levanta uma questão interessante sobre quem será titular na frente de ataque. Nos últimos jogos, Varela revelou-se extremamente útil num tridente formado por ele, Falcao e Mariano. Com o regresso de Hulk e partindo do principio que Rodriguez ficará por motivos de gestão no banco, é provável que seja mesmo Varela o sacrificado para a entrada de Hulk, ficando Mariano, o jogador-fetiche de Jesualdo, no onze.

O jogo é às 19h00 e terá transmissão em directo na Sport TV


Lista de convocados:

Guarda-redes: Helton e Nuno

Defesas: Bruno Alves, Rolando, Fucile, Álvaro Pereira e Maicon

Médios: Raul Meireles, Belluschi, Valeri, Tomás Costa e Fernando

Avançados: Falcão, Rodríguez, Farias, Mariano, Varela e Hulk.

6 comentários:

dragao vila pouca disse...

Eu vou lá estar, mas não vou ser o 5 milhões. Não tenho essa sorte...

Não é, longe disso, o Leixões da época passada, mas para além das rivalidades entre portistas e leixonenses, há outro factor a ter em conta e que tem a ver com as equipas do Mota, que são sempre bem organizadas, aguerridas e nunca dão nada de barato.

Portanto e concluindo: é necessário um Porto forte, dominador, à procura da vitória e não um Porto na expectativa, com a cabeça em Londres, à espera do erro do adversário ou que a vitória caia do Céu.

Um abraço

David Caetano disse...

100% de acordo! Vamos a eles, carago! Abraço!

John Aarson disse...

Grande primeira parte e uma segunda parte que tinha de ser assim. Poupar esforços que daqui a 3 dias jogamos com um dos melhores do mundo.

POSITIVO:
- Equipa finalmente a pressionar a tempo inteiro quando não tem a bola. Já não era sem tempo!

- Pontaria afinada (e o Falcao já leva 4 em 4! Não me importava nada que ele acabasse o campeonato com 30 golos, hehe).

- Velocidade a atacar, garra a defender (pelo menos na primeira parte, e penso que podemos dar aos rapazes o beneficio das dúvidas - jogo que não seja para poupar esforços e acabaríamos com 6 ou 7 golos).

- Varela.

- Não precisámos de cansar o futuro melhor jogador do mundo, o Mariano (esperem e verão :blush: ).

NEGATIVO:
A meu ver, no FCP não tivemos pontos negativos, a assumir que o Jesualdo terá dito aos jogadores no intervalo para não se desgastarem tanto. Como tal, jogo completamente diferente nos segundos 45 min. O único ponto negativo neste jogo foi, apesar de termos sido enormes - e em jeito de comparação - O Leixões não tenha sido uma autentica mosca morta AKA Setúbal, mostrou que este ano as equipas fracas estão MESMO mais fracas. Setúbal, Leixões, Naval... prevejo um campeonato muito díficil e desequilibrado. Porto, Benfica e talvez Sporting e Braga na frente (e muuuuuito talvez Nacional), e uma enorme diferença para os outros. E no fundo da tabela, uns quantos que serão os mártires.

Força Porto! Não somos de ganhar campeonatos antecipadamente, portanto vamos fazer tudo para acabarmos com mais pontos que todos os outros!

Saudações Portistas Olisiponenses.

John Aarson disse...

ah, e mais um ponto a acrescentar: se o SLB por acaso não marcar no prox jogo, ficaremos com mais golos marcados que eles. O que não deixa de ser um bocado humilhante para uma equipa que espetou 8 batatas no jogo anterior NO INICIO DO CAMPEONATO. Mostra a qualidade (ou falta dela) do adversário em causa... estou ansioso pelo FCP - V.Setúbal hehe :P

David Caetano disse...

Aarson, realmente a 1ª parte foi excelente, com um FCPorto muito agressivo que sufocou o Leixões na sua área. Afinal, 73% de posse de bola nos primeiros 45' dizem tudo sobre o que se passou em campo.

Faltou-te aí nos destaques positivos uma palavra para Álvaro Pereira que, tendo tido rédea solta para subir, bem apoiado pelos colegas, dinamitou o lado direito da defesa leixonense.

Quanto à 2ª parte, embora aceite perfeitamente a ideia de gestão, o FCPorto chegou a ser displicente em alguns momentos o que permitiu o atrevimento do Leixões e mesmo a obtenção de um golo.

Quanto a Falcao, lá vai indo com a sua "medíocre" média de 1 golo por jogo. Tipos que rejeitam o Benfica por ganância (A Bola dixit) não merecem mais. :D

Outro aspecto positivo do jogo foi que deu para poupar o tal futuro melhor jogador do Mundo (:P), Rodriguez, Álvaro Pereira, Raul Meireles e Varela para o jogo de terça-feira. No entanto o Chelsea também geriu esforços (numa leitura apenas baseada no resultado). Venha o jogo mais difícil da fase de grupos!

Ah! Já agora...! Já te inscreveste na Liga Zé do Boné?? Ainda não?? Porquê?

Abraço!

John Aarson disse...

Tens razão, o Álvaro também fez um jogo excelente, e também podia ter referido o bom regresso do Hulk, mais uma exibição sólida do Rolando, com um bom golo e o regresso às grandes exibições do Meireles. Mas pronto, preferi falar só no que acho que foi o melhor de entre os melhores (outras opiniões aceitam-se perfeitamente, tendo em conta a excelente exibição de outros jogadores), pois dizer constantemente os jogadores do FCP que jogaram mto bem é cansativo, hehe.

De resto, acho que está tudo dito sobre o jogo, pelo menos da minha parte. Venham os Londrinos!

Quanto à liga, ainda só me registei. Daqui a pouco vou-me juntar à liga zé do boné ;)

Abraços.