terça-feira, setembro 15, 2009

Chelsea x FCPorto - Teste de fogo

O FCPorto inicia a sua participação na Liga dos Campeões esta noite em Stamford Bridge onde vai defrontar o todo poderoso Chelsea FC, naquele que é à partida o mais difícil jogo dos 6 que os tetracampeões nacionais vão disputar na fase de grupos, como aliás já aqui foi referido.

Este duelo de 2006/2007 não se irá repetir: Pepe contra Shevchenko. O primeiro está agora no Real Madrid enquanto o segundo regressou ao Dínamo de Kiev.

Embora o Chelsea se vá apresentar desfalcado, se é que se pode dizer que, sem 5 jogadores o Chelsea está desfalcado tendo em conta a qualidade do plantel, o FCPorto vai apresentar-se longe do seu melhor, encontrando-se ainda numa fase de evolução no processo de entrosamento dos novos jogadores no sistema de jogo da equipa. Neste aspecto particular, tendo em conta que Ancelotti veio dar um rigor táctico superior ao Chelsea, que lidera por ora a Premiership, e ainda que o plantel do Chelsea é praticamente o mesmo da época passada, o FCPorto parte claramente em desvantagem.

Será pois um jogo onde a coragem e o espírito solidário dos jogadores irão ser um imperativo. O FCPorto tem jogadores de classe internacional, é verdade, e embora o Chelsea os tenha também em quantidade, em campo estarão 11 contra 11 e serão os erros pontuais a decidir o jogo.

Jesualdo discurso directo:

"Historicamente nunca ganhámos aqui em Inglaterra, mas um dia vamos ganhar. Espero que seja comigo e que seja o próximo jogo. Recordo que só na temporada passada é que uma equipa inglesa ganhou em casa do FC Porto."

É exactamente com este espírito que eu jogo religiosamente 2 euros por semana no Euromilhões. Se já saiu a alguém um dia terá de me sair a mim.

"O maior dos argumentos do FC Porto é a nossa identidade. A forma de jogar que encontrámos há muito tempo. E lembro que este é 27.º jogo na Liga dos Campeões. Não era agora que mudaríamos o nosso processo e o nosso estilo"

Resta saber que forma de jogar é esta a que o professor se refere. Será a de Old Trafford ou a de Anfield Road e do Emirates Stadium?

Convocados do FCPorto:

Guarda-redes: Helton e Nuno.

Defesas: Bruno Alves, Fucile, Rolando, Alvaro Pereira, Maicon e Sapunaru.

Médios: Raul Meireles, Guarín, Belluschi, Rodríguez, Mariano, Tomás Costa e Fernando.

Avançados: Falcão, Hulk, Varela e Farías.

Equipa provável: Helton; Fucile, Bruno Alves, Rolando e Pereira; Rodriguez, Meireles, Fernando e Mariano; Hulk e Falcao. (está melhor assim, OrgulhoAB? ;) )

Quanto ao Chelsea, de fora ficam: Bosingwa e Drogba por castigo, Joe Cole, Paulo Ferreira e Deco todos ainda a recuperar de lesão.

Venha de lá este teste de fogo!

3 comentários:

John Aarson disse...

Apesar de ter muitos indisponíveis, o Chelsea ainda tem uma tremenda equipa... mas sinceramente... acho que vai ser desta! Melhoramos de jogo para jogo e temos qualidade individual que chegue para os Londrinos. Vamos a ver no que vai dar. Estou esperançado!

dragao vila pouca disse...

Que Porto em Stamford Bridge? O de Manchester, na época passada ou de Londres, frente ao Arsenal?
Será um teste de fogo e dirá em que patamar estamos.
Muita atenção aos lances de bola parada e em especial ao Ivanovic.

Um abraço

Orgulhoazulebranco disse...

Ahahah =)
Talvez,talvez... contornar as dificuldades de Belluschi em defender com a disponibilidade de Mariano pode dar resultado.
Meio-campo a 4,isso sim, é obrigatório.