terça-feira, julho 07, 2009

Porto Seguro


O iminente acordo com o Benfica começou a desmoronar-se porque, aos dirigentes do clube, interessa muito mais negociar com o Porto. Por duas razões: "Tem maior capacidade financeira que o Benfica e é detentor de Bolatti, um jogador que nos interessa muito", argumenta o River Plate. Para além disso, o intermediário que apresentou a proposta do tetracampeão de Portugal é Marcelo Simonián, um empresário em quem a direcção do River tem plena confiança. Por isso, a operação apresenta-se como um Porto seguro...

Foi uma tarde de muita discussão sobre o tema a de ontem. A primeira questão a resolver era que o Benfica esperava uma resposta urgente à oferta de 4,5 M€ por 70% do passe (o River detém 50%). No entanto, nem o clube, nem Falcão se decidiam a fechar o negócio. O dianteiro não quer apressar-se até porque confia que vai receber ofertas de outros países. Por exemplo, de Inglaterra, um destino que muito seduz o "Tigre". De facto, o Aston Villa já apresentou uma proposta e há um grupo de empresários que o podia colocar no Portsmouth. O River no entanto, vê com bons olhos ao outro grande de Portugal porque poderia envolver Bolatti no negócio.

Por isso, ontem à noite, passadas as 21.30 (na Argentina), o Benfica comunicou que retirava a oferta por Falcao. E claro, desta forma abriu-se ainda mais caminho ao Porto. Pelo menos da parte dos dirigentes do River. Haverá agora que aguardar pela opinião do avançado que esteve a jantar e a falar até muito tarde com o seu empresário, Néstor Sívori.

De qualquer forma a operação é bastante complicada. Primeiro, o River deve assegurar ao nº9 o pagamento da dívida que tem para com o jogador para que este não exija ficar dono do seu passe (o contrato terminou a 30 de Junho). Depois, de acordo com a oferta do Porto, que rondaria os 5 M€, definir que percentagem do passe se vende e como se reparte: o River tem metade, Falcao tem 30%, Sívori 10% e os outros 10% estão nas mãos do empresário Silvano Espíndola. Finalmente falta definir a questão de Bolatti, a quem pretendem por empréstimo mas os portugueses querem-no vender.

O mar está picado mas o River começou a navegar...

4 comentários:

dragao vila pouca disse...

O que achas Caetano? O Falcão voa para o Dragão ou não?

Um abraço

David Caetano disse...

Bom... ao que tudo indica deverá vir. Os emissários do Benfica devem-lhe ter falado das condições que ia encontrar no FCP e ele ficou convencido. Já me habituei aos teus "palpites" certeiros ;) mas confesso que não era bem este que eu gostava de ver de azul e branco...

dragao vila pouca disse...

No comentário anterior, esqueci-me de te felicitar pela tradução impecável. No futebolar tentaram, mas saiu uma grande salsichada.

Quem era o teu preferido?


Um abraço

David Caetano disse...

Boas!

Em relação à tradução, optei por ler e traduzir "à unha" em vez de recorrer a um tradutor on-line. Talvez tenha sido por isso... obrigado pelo elogio :)

Em relação aos avançados, de todos os nomes que já foram apontados ao Porto (Falcao, Gignac, Luís Garcia) o meu favorito é mesmo Gignac, embora esteja consciente que este de certeza não virá pois, o Toulouse desde a primeira hora sempre o considerou inegociável. O Lyon, que quis ser fuinha com Lisandro e depois o considerou como alternativa, que o diga! É um jovem (24 anos) e um senhor avançado. Completo, móvel e com estatura de respeito, para além de estar familiarizado com o futebol europeu.

Luis Garcia já é velho. Para isso ia-se buscar o Hesselink que agora é um jogador livre.

Venha o Falcao e que mostre aquilo que sabe. Espero que me convença.

Abraço!