sexta-feira, julho 10, 2009

Empréstimos e vendas (actualizado)

À medida que a pré-época avança, vai também ficando definida a situação de cada um dos jogadores que o FCPorto emprestou na época passada e que não entram nas contas de Jesualdo na presente época.

Assim Bruno Gama já sabe que vai deixar o Setúbal, clube onde esteve em destaque nas duas últimas épocas, sendo cedido por uma época ao Rio Ave. Em sentido inverso deverá seguir Kazmierczak a quem a hipótese Setúbal agrada depois de uma época em Inglaterra no Derby County, equipa da First Division (equivalente à nossa Liga Vitalis).

Por outro lado, Vieirinha deverá em breve ter o seu futuro definido, devendo ser vendido ao PAOK onde, na época passada e apesar de uma lesão grave, o jogador esteve em bom plano, tendo agradado ao clube grego que está interessado na sua continuação.

Este último negócio justifica-se pelo facto de o jogador não contar para Jesualdo e estar a entrar no seu último ano de contrato com o FCPorto. É uma pena este jogador não poder ter mais uma oportunidade no FCPorto, tanto pelo potencial que mostrou como ainda pelo facto de ter um grande amor ao clube.

Para Espanha, mais concretamente para o Villareal, segue o jovem Nuno Coelho, recrutado ao Sporting da Covilhã em 2005. O jogador fica emprestado ao "submarino amarelo" durante a próxima época com cláusula de opção de compra por parte dos espanhóis.

Finalmente Diogo Viana, extremo muito promissor que chegou ao FCPorto como moeda de troca no negócio de Helder Postiga e que na época passada se destacou sobretudo na Intercalar, sendo peça fundamental na conquista da prova, vai ser cedido por uma época ao Sporting da Covilhã, que vai disputar a Liga Vitalis pelo 2º ano consecutivo.


Sem comentários: