sexta-feira, julho 31, 2009

Peace Cup: Venha o Aston Villa

Um empate a zero, embora com ocasiões de sobra para vencer e um árbitro que resolveu mostrar ao Mundo e com excesso de zelo que para si o histórico conflito greco-turco era coisa do passado, foi suficiente para o FCPorto passar às meias finais da Peace Cup, defrontando hoje o Aston Villa. Para já o apuramento valeu meio milhão de euros mas o FCPorto tem legitimidade para aspirar a mais.

O jogo de hoje tem a curiosidade de voltar a colocar no caminho do FCPorto dois nomes bem conhecidos: o treinador Martin O'Neill e o jogador Stiliyan Petrov (que por estar lesionado não poderá jogar) que faziam parte dos quadros do Celtic de Glasgow na gloriosa época de 2002/2003, época da final da UEFA em Sevilha. No entanto, o Villa também conta com nomes bem conhecidos como o guarda-redes estado-unidense Brad Friedel, para além dos possantes John Carew e Emile Heskey.

Na antevisão do jogo, Martin O'Neill confessa esperar um desafio extremamente difícil contra uma equipa que classifica como "gigante":

"O FCPorto é uma equipa forte, bem dirigida e consegue vender um jogador todos os anos por uma grande soma de dinheiro para em seguida reestruturar a equipa sem com isso perder nada do seu poderio.

Tiveram azar ao perder com o Manchester United na Champions League da última época, depois do empate 2-2 em Old Trafford, e será outra vez uma ameaça na competição esta época."

Uma coisa é certa, o desafio contra o 6º classificado da última edição da Premiership será sem dúvida um dos mais duros testes do FCPorto na pré-época. O jogo é às 19h30 e terá transmissão na Sport TV 2.

Sem comentários: