quarta-feira, julho 01, 2009

Reacções gaulesas à contratação de Lucho

Opiniões no L'Équipe relativamente à contratação de Lucho Gonzalez:

"(...) finalmente um jogador de classe mundial na Ligue 1 (L1). Mas há exactamente esse paradoxo... que vem Lucho fazer para a L1? (...) pode ser duro para ele pois toda a gente espera que seja o jogador do ano em França".

"Sou adepto dos verdes (nota: Saint Étienne) e só tenho uma coisa a dizer: tiro o chapéu ao OM. Recrutar um jogador destes, francamente, é forte! Já agora, os meus vizinhos do Lyon não vão babar-se para recrutar Lisandro Lopez?"

"Enorme contratação para o OM... e para a Ligue 1... verdadeiramente espantoso um jogador destes chegar à Ligue 1, com o seu estatuto e em pleno auge. Ainda bem"

"Seria excelente se o Benzema, Chamakh, Cana, Sessegnon etc pudessem ficar na Ligue 1 ao menos mais um ano. Faz muito tempo que não temos tantos jogadores com este talento com a chegada de L.Gonzalez e, espero, de L. Lopez, ainda que eu não seja adepto do Lyon. Poderíamos finalmente ver um grande nível na Ligue 1 e talvez ver os 3 clubes franceses passar a fase de grupos da Champions. Seria enorme!"

"O campeonato português, desde 2004, tornou-se largamente superior ao campeonato francês. Basta ver os resultados do Porto contra o OM ou contra outras equipa francesas. Um jogador assim com outros poderá elevar o nível do campeonato"

Sem comentários: