quarta-feira, julho 08, 2009

Indesejado e ganancioso, pois claro!


Se há algo que as crianças têm facilidade em fazer, é realmente mudar de opinião e distorcer a realidade do dia para a noite, consoante as suas conveniências.

Lembram-se quando, no recreio da Escola Primária, se faziam os desafios de bola? Metade para um lado, metade para o outro, não havia diferença excepto por aquele miúdo. Era o mais pretendido, o que tinha o pontapé canhão do qual toda a gente se desviava e que era garantia de muitos golos e da vitória, que isto da derrota nem no recreio se admite. À medida das crianças, ofereciam-se pastilhas e o supremo e concorrido lugar de ponta-de-lança, a antítese do lugar de guarda-redes onde normalmente se deixava o mais fraquito, para convencer o craque.

Inevitavelmente ele tomava a decisão, consoante aquilo que mais lhe convinha, deixando metade da criançada feliz em contraste com a outra metade triste e amargurada. No entanto, depressa se ultrapassava o trauma atirando ao miúdo de forma "mortífera": "A gente já nem te queria! És um totó!", lavando assim a honra ofendida.

À medida que crescemos, o Mundo muda. O recreio ganha relva e é só acontece duas vezes por semana, a turma cresceu tanto que não cabe no campo, a maior parte fica mesmo sentada a assistir ao desafio, e as pastilhas transformam-se em zeros de um número à frente do qual se escreve a palavra "euros". Mudam também as expressões depreciativas. A ida para a equipa concorrente continua a ser o motivo para o jogador já não interessar. O acutilante "Totó" é que agora mudou para "Ganancioso".

Foto adaptada de: Mensagem Certa

5 comentários:

Visconde disse...

So ficam com o Falcão porque a instituição não quer, que fique bem claro...lol.

David Caetano disse...

E eu alguma vez duvidei disso? Mas ainda não sei se acredito... Estou à espera que enviem um comunicado à CMVM a confirmar que desistem e que o Falcao é ganancioso.

Depois, claro, espero mais uns dias por um comunicado à CMVM a dizer que o comunicado anterior era mesmo verdade! :D

Jorge disse...

@ Caetano: nem mais nem menos!!!

Orgulhoazulebranco disse...

ele não é ganancioso,é inteligente -.-'' são coisas diferentes...ele escolheu o clube melhor,sabe muito bem disso.É uma questao de bom senso. Nem tanto de dinheiro.

dragao vila pouca disse...

É a velha história da raposa e das uvas.

Um abraço