domingo, julho 05, 2009

Afinal... é Belluschi


Foto: Froza 1

O FCPorto estará próximo de fechar negócio com o Olympiakos para a aquisição de 50% dos direitos desportivos do jogador, parte detida pelo clube grego, por um valor a rondar os 7 M€.

O argentino, que já em 2007 havia sido apontado ao Dragão, tem 25 anos e deu nas vistas no River Plate, tendo-se transferido mais tarde para o Olympiakos onde, contudo, e apesar de ser considerado um dos melhores jogadores da equipa grega, não "explodiu".

Tem agora a oportunidade de se afirmar num grande clube europeu na (in)grata missão de substituir o melhor médio da Liga Portuguesa dos últimos 4 anos.

Fica aqui uma compilação de grandes momentos do jogador e ainda um vídeo que mostra um facto curioso: Belluschi ainda não chegou ao FCPorto e já marca golos ao Benfica.



3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Eu gosto e se vier o Valeri, acho que o Jesualdo muda o sistema: joga com o Meireles sobre a direita, o Fernando ao meio e o Valeri na esquerda, com Belluschi a descair na direita - é onde rende mais - e a servir dois avançados móveis, que serão HUlk e Lisandro????, Ou Rodríguez ou ...

Um abraço

Visconde disse...

Bom jogador, mas não me parece um substituto directo do Lucho, até porque pisa outro raio de acção.

David Caetano disse...

Realmente o jogador tem características diferentes de Lucho mas uma qualidade fundamental que é a sua polivalência. Eu vejo-o mais como o 10 que tem faltado ao FCPorto há já uns anos para lhe permitir jogar em 4-4-2 e Belluschi pode fazer essa posição com naturalidade ou, como dizes, descair sobre a direita. Tudo vai depender das dinâmicas criadas com a sua inclusão... ou não. Ficamos à espera de saber se Valeri vem ou não e se não será este último a entrar no 11 em detrimento de Belluschi.

Única certeza, ambos têm de mostrar serviço.

Abraço